Olá, faça seu login ou cadastre-se.

Você está aqui

Drable solicita dragagem do Córrego Laranjeiras e Rio Barra Mansa

Drable solicita dragagem do Córrego Laranjeiras e Rio Barra Mansa

Barra Mansa e Itatiaia – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB), aproveitou o encontro com o deputado estadual André Correa, em Itatiaia, nesta sexta-feira (21), para solicitar ajuda na dragagem e limpeza do Córrego Laranjeiras, no bairro Vista Alegre e do Rio Barra Mansa, entre a Santa Clara e o Fórum da cidade, no Centro. Rodrigo explicou ao deputado que a situação dos dois rios é critica, principalmente, o Rio Barra Mansa, que leva o nome da cidade.

– Há muito tempo Barra Mansa luta pela recuperação de seus rios e córregos. O André Correa é a pessoa mais adequada para resolver o nosso problema – afirmou.

O período de estiagem pode favorecer os trabalhos das dragas e equipamentos utilizados pela equipe da SEA (Secretaria de Estado do Ambiente) e do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) para o desassoreamento, limpeza e manutenção das margens e calhas dos rios. Nos últimos 15 anos, a cidade enfrentou sérios problemas provocados por enchentes, onde os mais afetados foram os rios Barra Mansa e o Bananal.

Durante a visita a Itatiaia, Drable esteve acompanhado dos vereadores, Elias da Corbama, Marcelo Cabeleireiro, Paulo Chuchu e Maria Lucia, que também reforçaram o pedido de intervenção do Inea nos afluentes do Rio Paraíba do Sul.

Dragagem do Rio das Pedras, em Penedo, é entregue

O deputado estadual André Correa, esteve em Itatiaia para a entrega das obras de dragagem do Rio das Pedras, que corta o centro turístico do bairro. André foi recebido pelo prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, o Dudu, por vereadores e pelo superintendente Regional do Médio Vale do Paraíba do Inea, Sérgio Costa. O ex-prefeito de Valença e ex-deputado estadual, Luiz Antonio, também compareceu a cerimônia, que ocorreu em um hotel às margens do Rio das Pedras.

De acordo com dados da prefeitura de Itatiaia, nos últimos anos, Penedo sofria com as constantes cheias do Rio das Pedras em função da falta de manutenção.

– Quero agradecer ao André Correa por ter ajudado a conseguir máquinas e equipamentos para essa obra que encerra um ciclo negativo para Penedo. Tenho certeza que comerciantes e turistas que frequentam nossa estância turística ficarão mais tranquilos com as obras que, definitivamente, trouxeram mais segurança para todos – afirmou o prefeito Eduardo Guedes.

O ex-prefeito de Valença, Luiz Antonio, lembrou que Penedo é o mais belo destino turístico do estado. – Melhorando a questão ambiental do Rio das Pedras, Penedo se torna ainda mais atrativa e segura para receber os turistas – finalizou.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de