BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Estudantes participam de plantio de mudas na APA Estadual de Massambaba

Estudantes participam de plantio de mudas na APA Estadual de Massambaba

Ações de plantio em unidades de conservação e a recuperação da Mata Atlântica foram incentivadas durante a gestão de André Corrêa como secretário do Ambiente

 

Cerca de 20 alunos da Escola Estadual Itatiquara, com apoio de guarda-parques do Parque Estadual da Costa do Sol, participaram de atividades de educação ambiental e de um plantio de mudas de espécies da Mata Atlântica realizados, no dia 4 de julho, na Área de Proteção Ambiental (APA) Estadual de Massambaba, situado na Região dos Lagos e Administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). As mudas foram produzidas pelos próprios estudantes. Ações de plantio em unidades de conservação e a recuperação da Mata Atlântica foram incentivadas durante a gestão de André Corrêa como secretário de Estado do Ambiente.

 

Durante as atividades, os estudantes puderam assistir também aos vídeos e às apresentações sobre a história e a biodiversidade da APA Estadual de Massambaba. Todas essas atividades foram coordenadas pela bióloga Arilza Mainiére.

 

“A importância do evento foi conscientizar os alunos do oitavo ano quanto à preservação da faixa marginal da Lagoa de Pernambuca, com plantio de espécies de ​Rizophora mangle produzidas pelos próprios alunos”, disse  Arilza Mainiére.

 

A APA Estadual de Massambaba tem área de 9.134 mil hectares e abrange parte dos municípios de Araruama, Arraial do Cabo e Saquarema. Seu objetivo é proteger uma das últimas áreas remanescentes de restingas, lagoas costeiras e brejos ainda em bom estado de conservação, responsáveis pelo abrigo de inúmeras espécies de aves migratórias e hábitat de espécies vegetais endêmicas; preservar inúmeros sítios arqueológicos, fundamentais para pesquisas científicas, e manter a grande sequência de dunas ali existentes revestidas de vegetação protetora.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin