BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Parque Estadual do Desengano realiza a edição 2016 da ‘Volta do Desengano’

Parque Estadual do Desengano realiza a edição 2016 da ‘Volta do Desengano’

O Parque Estadual do Desengano, administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), promoveu entre os dias 12 e 14 de novembro a edição 2016 da Volta do Desengano, um circuito tradicional de mountain bike, realizado na Região Norte Fluminense. 

 

Ao longo dos três dias de evento, os participantes percorreram mais de duzentos quilômetros, entre estradas de terra, pequenos trechos de asfalto e uma trilha do parque. O trajeto contornou todo o perímetro da unidade de conservação, passando pelos municípios de Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos dos Goytacazes. O evento contou com apoio da equipe Inea, que acompanhou o percurso dos ciclistas.  

 

No primeiro dia, os pernoites foram realizados na localidade conhecida como Rio Preto, zona rural de Campos dos Goytacazes. Já no segundo dia, os participantes ficaram na localidade do Sossego do Imbé, na zona rural de Santa Maria Madalena. 

 

“Nem mesmo a chuva que caiu na maior parte do tempo foi capaz de desanimar os 15 ciclistas, que encararam todas as adversidades, deixando o cansaço e o frio para trás, para completar o circuito com um enorme sentimento de superação e a satisfação pelas belas paisagens contempladas ao longo do caminho. Mirantes naturais, montanhas, florestas, cachoeiras e cursos d’água foram o cenário desta aventura”, disse o gestor do parque, Carlos Dário. 

 

O Parque Estadual do Desengano está localizado no Norte Fluminense e tem uma área de aproximadamente 22.400 mil hectares. Abrange partes dos municípios de Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos dos Goytacazes. 

 

Por Ascom SEA/Inea

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin