BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Resende deverá ser beneficiada com programa Limpa Rio

Resende deverá ser beneficiada com programa Limpa Rio

Ação visa sustentabilidade e evitará possibilidades de enchentes na cidade

O município de Resende poderá ser beneficiado, ainda no primeiro semestre deste ano, com uma ação do programa Limpa Rio, que realiza ações de limpeza e manutenção de rios, córregos e lagoas em todo o Estado, através do INEA (Instituto Estadual do Ambiente). A vinda do programa para Resende foi solicitada pelo vice-prefeito Geraldo da Cunha, que se reuniu na semana passada com técnicos do INEA. A equipe do Instituto esteve na região para acompanhar serviços que estão em andamento.

De acordo com o vice-prefeito, após análise conjunta feita com o presidente da Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR), Wilson Moura, foi indicado como prioridade para a realização da operação Limpa Rio um trecho do canal periférico que divide os bairros Cidade Alegria e Boa Vista I. O objetivo da Prefeitura é promover a limpeza e o desassoreamento do canal, visando prevenir a ocorrência de enchentes. Para viabilizar o serviço, a AMAR deverá emitir uma autorização ambiental, permitindo ao INEA atuar na área.

- A limpeza deste trecho do canal, através do programa Limpa Rio, será fundamental para prevenirmos casos de enchentes naquela região, como já ocorreu no passado, causando transtornos para os moradores – disse Geraldo.

Programa Limpa Rio – Criado em 2007 pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), o Programa Limpa Rio tem por finalidade fazer a limpeza e manutenção dos leitos e margens dos corpos hídricos em todo o Estado do Rio de Janeiro. Para isso, o programa dispõe de equipamentos especializados e mão de obra qualificada para desenvolver, de forma contínua, ações de desassoreamento e dragagem de rios, córregos e lagoas.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin