BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Grupo Monte Sinai será o gestor do hospital regional

Grupo Monte Sinai será o gestor do hospital regional

Através de seleção pública, o Governo do estado definiu como gestor do futuro hospital estadual de Valença a Organização Social Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus - HMTJ. Esta O.S. é constituída e liderada pelos mesmos gestores do Hospital Monte Sinai, ambos de Juiz de Fora. O diretor-presidente do Hospital Monte Sinai e da Organização Social HMTJ, José Mariano Soares de Moraes, já esteve em Valença, para inspecionar as obras.

Considerada uma referencia em cirurgia cardíaca infantil, o HMTJ, foi fundado em 1° de janeiro de 1927 e, desde 2005, quando transformou-se em hospital geral, presta serviços hospitalares de urgência e emergência, ambulatoriais e de complementação diagnóstica, especialmente à clientela do SUS - Sistema Único de Saúde.

Há 85 anos atuando em filantropia e zelando pelo bom atendimento à população, como Maternidade o Therezinha de Jesus realizou mais de 160 mil partos - quase um terço da população de Juiz de Fora nasceu no HMTJ.

Ao tomar conhecimento da confirmação, o líder do governo na Assembleia, deputado estadual André Corrêa, elogiou a escolha: “Como eu não acredito no acaso, e sim em providência, estou extremamente feliz, porque não há equipe melhor do que a do Monte Sinai e HMTJ, em termos de qualidade em saúde. Todo atendimento será 100% SUS e tudo grátis. Tenho certeza que nós, valencianos, vamos nos orgulhar muito do novo hospital”, comemorou o deputado.

De acordo com o projeto executivo, o novo hospital estadual será um moderno Centro Regional de UTIs, constituindo-se numa unidade de emergência e, também, uma maternidade para partos de alto risco, equipado com 20 leitos de UTI para recém-nascidos e 40 leitos para UTI adulto. Outro equipamento que integra o projeto é conhecido como a “Casa da Mãe” – que será uma espécie de mini-hotel, onde a mãe ficará hospedada, enquanto seu filho receber cuidados na UTI.
 
Referência

O Hospital Monte Sinai foi criado para ser um centro de excelência da saúde na Zona da Mata Mineira. Seus 19 anos de história foram investidos em serviços hospitalares de alta complexidade, tecnologia de ponta aplicada à Medicina e inovação arquitetônica.

O Hospital já é referência para uma região com mais de 2 milhões de pessoas e trabalha seus processos para ser referência nacional.

O Monte Sinai tem o maior centro de medicina diagnóstica da região e isso, associado ao pioneirismo baseado na alta especialidade do corpo clínico, são marcas que trouxeram para o Monte Sinai grandes profissionais e as melhores técnicas disponíveis no país.

Utilizando a mais avançada tecnologia em seus centros de terapia intensiva, e ainda ampliando a oferta de leitos, o foco da estrutura é a assistência centrada no paciente com alta resolutividade.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin