Notícias

Você está aqui

Obras do futuro Hospital Regional em Valença estão próximas do início

Obras do futuro Hospital Regional em Valença estão próximas do início

Na manhã de terça-feira, 17 de setembro, com a presença de representantes do Governo do Estado e da Concrejato, empresa vencedora da licitação, tiveram início os preparativos para a tão esperada obra de reforma do Hospital Geral de Valença. Foram instalados tapumes, engenheiros e membros da Santa Casa discutiam detalhes sobre os futuros trabalhos.

Quando começar a atender a população, o novo Hospital Regional terá 20 leitos de UTI adulto e 20 leitos de UTI neonatal, tornando-se um novo polo de tratamento intensivo e maternidade de alto risco. O projeto ficou orçado em R$ 8,5 milhões de obras e 3,5 milhões em equipamentos como ar condicionado central e novos elevadores.

A primeira etapa compreende a realização do projeto executivo. Toda estrutura será revista, permitindo um detalhamento da mesma para depois entrarem na fase de demolições para ampliação de alas.

A parte arquitetônica não deverá sofrer grandes modificações, apenas algumas salas ou setores, assim como o jardim perante o prédio, que será mantido e melhorado. 

Histórico do processo de reabertura do Hospital José Fonseca

O projeto de lei no. 1.834/2012, de autoria do deputado André Corrêa, autorizou o governo estadual a criar o Centro Regional de UTIs e Maternidade de Alto Risco no Hospital Geral José Fonseca, já desapropriado pelo estado.

Esse projeto viabilizou o ato de desapropriação, ao incluir a autorização orçamentaria para implementação do futuro hospital. A iniciativa põe fim às incertezas sobre o destino do hospital e indica que o estado assumiria o projeto para sua recuperação e reabertura.

O governo do Estado, através da Secretaria de saúde, pagou em 19 de junho, a primeira parcela referente à desapropriação das instalações do Hospital Geral, no valor de R$ 3,5 milhões. Acompanhando do deputado André Corrêa, o provedor Luiz Sergio esteve no Rio, quando recebeu o cheque administrativo referente ao valor da parcela.

A pedido do deputado André Corrêa, a Provedoria da Santa Casa priorizou o pagamento dos passivos trabalhistas dos ex-funcionários do Hospital Geral. No dia 28 de junho, a Provedoria iniciou o processo de pagamento dos seus ex-funcionários.

Nas últimas semanas, mais dois importantes passos foram concluídos: em agosto, o Tribunal de Contas aprovou o projeto do novo hospital e, em 22 de agosto, foi realizada a licitação que definiu a empresa Concrejato como responsável pela obra que agora, se inicia, com previsão de duração em torno de 10 meses.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin