BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Parque Estadual da Costa do Sol ganha trilha das Emerências que leva à rampa de voo livre

Parque Estadual da Costa do Sol ganha trilha das Emerências que leva à rampa de voo livre

A criação de novas trilhas nas Unidades de Conservação Estadual foi incentivada durante a passagem de André Corrêa na Secretaria do Ambiente

 

O Parque Estadual da Costa do Sol, situado na Região dos Lagos e administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), inaugurou, em 30 de junho de 2018, a trilha das Emerências, em Búzios, e que tem como um de seus principais atrativos uma rampa de voo livre. A criação de novas trilhas nas Unidades de Conservação Estadual foi incentivada durante a passagem de André Corrêa na Secretaria do Ambiente.

 

Com aproximadamente dois quilômetros de extensão, a trilha começa no bairro José Gonçalves, e atravessa parte da Serra das Emerências, terminando na Praia de Tucuns, em Búzios. Durante o percurso, os visitantes poderão apreciar atrativos como o mirante de Caravelas e a  Praia de Tucuns, além da fauna e flora locais.

 

 

O Parque Estadual da Costa do Sol, unidade de conservação de proteção integral do Inea, tem cerca de 9.840,90 hectares dividido em quatro setores, cada qual composto por uma ou mais áreas distintas, que abrangem terras dos municípios de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Saquarema e São Pedro da Aldeia.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin