BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Unidade de Policiamento Ambiental do Desengano reprime caça predatória

Unidade de Policiamento Ambiental do Desengano reprime caça predatória

Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual do Desengano prenderam quatro suspeitos de praticar caça predatória nesta quarta-feira (4/11), durante três operações deflagradas nos municípios de Trajano de Moraes, Cardoso Moreira e São Fidélis, no Norte Fluminense. As ações de fiscalização resultaram na apreensão de quatro espingardas e apetrechos de caça, além do resgate de cinco pássaros nativos da Mata Atlântica.

Em Trajano de Moraes, policiais da 3ª UPAm do Desengano patrulhavam o Sítio do Fubá, na localidade de Maria Mendonça, quando suspeitaram de uma residência, onde foram encontrados três pássaros, além de material de caça. O proprietário dos animais estava no sítio e, após a abordagem dos policiais, entregou uma espingarda de grosso calibre. Em seguida o suspeito foi detido e conduzido para prestar esclarecimentos na 157ª Delegacia Policial.

Numa segunda operação de repressão a caça, realizada na localidade conhecida como Fazendinha, no município de Cardoso Moreira, policiais militares ambientais flagraram duas espingardas e dois pássaros da fauna silvestre no Sítio São José. No local foram detidas três pessoas que, em seguida, foram conduzidas a 148º Delegacia Policial de Italva, onde prestaram depoimento.

Em mais uma ação de fiscalização, realizada no município de São Fidélis, policiais militares patrulhavam trilhas na localidade de Poço Parado, na Serra de Itacolomi, quando avistaram um acampamento utilizado por caçadores. No local foi apreendida uma espingarda calibre 32 e munição, ninguém foi preso. O caso foi registrado na 141ª DP de São Fidélis.

O Parque Estadual do Desengano, criado em 13 de abril de 1970, tem uma área de 21.444 mil hectares, localizados em partes dos municípios de Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A unidade de conservação se destaca no cenário regional como um acidente de grande beleza cênica, com inúmeros picos rochosos e cobertura florística bastante representativa do bioma primitivo Mata Atlântica.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin