BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Dragagem, alargamento e limpeza do Córrego Santo Antônio para combater enchentes em Bom Jardim

Dragagem, alargamento e limpeza do Córrego Santo Antônio para combater enchentes em Bom Jardim

Empenho do vereador Dail com seus colegas da Câmara, mais apoio do deputado André Corrêa foram essenciais para esta realização

 

Tiveram inicio na semana passada, as obras de desassoreamento, alargamento e remoção de materiais do Córrego Santo Antônio que corta todo o distrito bomjardinense de Barra Alegre. Com isso, esta dragagem que há muitos anos se tornava necessária, moradores e comerciantes daquele simpático 4° distrito de Bom Jardim ficarão livres das enchentes e transtornos que vinham sofrendo, como inclusive verificado recentemente.

 

Esta importante ação em Barra Alegre, está se tornando realidade, graças ao empenho do vereador Adal Marques de Oliveira, a partir de sua Indicação n° 18/2018 datada de 26 de fevereiro passado, solicitando regimentalmente junto a Prefeitura de Bom Jardim através de sua Secretaria competente, autorização de tomada de medidas no sentido de realização da dragagem do Córrego Santo Antônio, em Barra Alegre. Assim, diante da apresentação desta matéria ao plenário, após passagem pela Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Bom Jardim, tal Indicação do vereador Dail foi aprovada por unanimidade por parte de seus demais colegas do Poder Legislativo bomjardinense na sessão plenária do dia 8 deste mês.

 

Em contato com a reportagem do “Jornal Mais Bom Jardim” o vereador Dail - também assim chamado por colegas da Câmara e muita gente em Bom Jardim -, explicou que esta sua iniciativa, apoiada por todos os demais vereadores e integrantes do governo municipal, se faz necessária e de forma urgente, através de desassoreamento, alargamento e remoção de matérias daquele córrego, promovendo deste modo ao aumento de sua profundidade para que sejam evitados futuros transbordamentos para garantir assim a segurança do população local, de modo a que moradores e comerciantes daquela localidade não voltem mais a sofrer como já verificado algumas vezes, inclusive recentemente.

 

Outra informação relevante que destaca o vereador bomjardinense, é que esta providência de desassoreamento do Córrego Santo Antonio em Barra Alegre se torna realidade, graças também ao inestimável apoio do deputado estadual, amigo de Bom Jardim e seu particular amigo, André Corrêa junto ao “Programa Limpa Rio”, da Secretaria de Estado do Ambiente.

 

Diante desta justa e importante menção que fez a nossa reportagem o vereador Dail, o “Jornal Mais Bom Jardim” por intermédio da assessoria de imprensa do deputado André Corrêa, procurou ouvi-lo a respeito: “O Programa Limpa Rio, executado pela Secretaria de Estado do Ambiente, através do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) é fundamental para a preservação dos corpos hídricos fluminenses. Por isso e a pedido do nosso amigo vereador Dail, procuramos atuar incansavelmente junto ao Estado pela execução da dragagem do Córrego Santo Antonio, que corta o distrito de Barra Alegre. Com a atuação do Limpa Rio, que como mencionei, foi um pedido do vereador, as águas passam a ter uma circulação melhor. O desassoreamento evita enchentes e a redução do lixo evita a proliferação de vetores causadores de graves doenças, com ratos e mosquitos. Assim preservamos o ambiente e a vida das pessoas em Bom Jardim e no caso mais específico, do distrito de Barra Alegre. Essa é a nossa preocupação maior com todos”, enfatizou o deputado André Corrêa, ex-secretário de Estado do Ambiente.

 

Por sua fez, também falando ao “Jornal Mais Bom Jardim”, o vereador Dail comentou: “Estou feliz e acompanhando o andamento desta importante realização no 4° distrito, pois as pessoas de Barra Alegre não podiam mais ficar em risco e sofrendo com esta situação em ocasiões de chuvas. A minha atenção e carinho sempre foi muito grande pelo distrito de Barra Alegre, tanto que muitas pessoas devem até se recordar que por ocasião do último discurso que participei na campanha política passada naquela localidade, eu ao me despedi dando boa noite a todos, assim dizendo: Barra Alegre eu te amo”. Enfim, agradeço imensamente a todos em especial ao deputado André e seu pai Luiz Antonio Corrêa, Coordenador do Programa Limpa Rio da Secretaria de Estado de Ambiente e também meu prezado amigo, os quais ajudaram bastante a todos nós aqui de Bom Jardim a conseguirmos esta importante ação para Barra Alegre”.

 

Fonte: Jornal Mais Bom Jardim

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin