Notícias

Você está aqui

Luiz Antônio quer fazer um grande debate para desenvolvimento regional

Luiz Antônio quer fazer um grande debate para desenvolvimento regional

Aos 77 anos, Luiz Antônio, do Democracia Cristã, foi eleito deputado federal com 50.284 votos. De Valença, já foi prefeito por dois mandatos e pelo mesmo período ocupou uma das 70 cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Tem 50 anos de vida pública. Ele, que é mais um entrevistado da série do A VOZ DA CIDADE “Eleito, e Agora”, declarou que esperará passar o segundo turno das eleições para presidente da República e governador do Rio de Janeiro para entrar em contato com todos os prefeitos e se colocar à disposição para um grande debate para o desenvolvimento regional. “Um debate acima de partidos políticos e diferenças ideológicas; e sob as necessidades da população. Terei um especial carinho com o Sul Fluminense”, disse o deputado federal eleito para o mandato de 2019-2022.

Luiz Antônio disse que ficou muito feliz com a votação que conquistou. Segundo ele, duas coisas chamaram sua atenção no pleito. A primeira foi que quando andou pelo estado, conversou com os prefeitos para saber dos problemas das localidades e se assustou por não ser uma atividade constante entre os deputados federais. “Eles buscam os votos na época de eleição e depois somem. Sou municipalista. Acho importante darmos soluções para os problemas do dia a dia das pessoas e estarmos próximos delas nas cidades”, destacou.

Outro ponto que se surpreendeu nessa eleição foi porque imaginava sofrer preconceito por conta de sua idade, mas foi o contrário. “Quando me ouviam falar, as pessoas se identificavam com alguém que luta por ideais. Precisamos muito disso no nosso país: juntar jovens e experientes, criatividade e história, para superarmos a enorme crise que vivemos”, acredita.

O deputado eleito quer ser um aliado dos prefeitos interior para lutar contra a crise nos municípios. Segundo ele, pretende buscar projetos e recursos em Brasília. Declarou que seu gabinete será um “balcão de projetos” para buscar o que for necessário para suprir as carências dos prefeitos. Luiz Antônio afirmou que lutará para abrir as portas dos ministérios a prefeitos e vereadores. “Outra preocupação que tenho – e falo com a experiência de quem já viu e vivenciou muitas crises políticas nesse país – é o perigo das radicalizações. Se embarcarmos nesse caminho, se rasgarmos a Constituição, não teremos volta. O comprometimento com as instituições é muito importante. Espero isso de todos os eleitos, e assim guiarei meu mandato. Repeti muito durante minha campanha, através de uma metáfora, exatamente isso: quero construir pontes e não muros. Divergências, elas existem e sempre existirão. Mas só na democracia as divergências podem coabitar”, discursou.

AVENTURA

E embora tenha 77 anos não falta vontade para Luiz Antônio. Para comemorar a vitória para Câmara Federal, ele saiu em viagem para Brasília no último dia 9, em seu fusca vermelho que o acompanha desde 1977. “Foram várias campanhas e muitos quilômetros rodados pelo interior do Estado do Rio de Janeiro. Ele trabalhou bastante. Prometi que, se fosse eleito, íamos até Brasília juntos. Esse fusquinha leva comigo até Brasília toda a esperança de dias melhores”, disse em sua rede social Luiz Antônio quando anunciou sua ida a capital. Ele já retornou para Valença.

Link: https://avozdacidade.com/luiz-antonio-quer-fazer-um-grande-debate-para-d...

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin