BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Moradores de Nova Conquista recebem títulos de posse

Moradores de Nova Conquista recebem títulos de posse

Os moradores da Nova Conquista receberam seus títulos de posse, no último sábado, dia 2, após 15 anos de espera. Os documentos foram entregues pela prefeitura, por meio do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro, no Campo da Rua 1. Estiveram presentes na ocasião autoridades municipais e estaduais. Foram entregues os títulos para 352 famílias.

O prefeito, Eduardo Guedes (PMDB), afirmou que a conclusão do processo de regularização fundiária da localidade garante o direito social à moradia digna e condições de vida adequadas aos moradores. Ele destacou também a importância desse título de posse para a comunidade e garantiu que conhece as necessidades dos mesmos.

“Hoje já estamos em andamento com um processo para a construção de uma creche para a Nova Conquista e também estamos realizando todo o levantamento para tratamento de água esgoto, e para trabalharmos na urbanização das ruas. Reafirmo o nosso compromisso com os moradores e com toda a população da cidade. Tivemos um ano de muito trabalho, nos bastidores, e certamente a partir de agora a população vai começar a ver e colher esses frutos. Acredito e confio no trabalho do governo, dos vereadores. Vamos ter uma nova realidade não só para a Nova Conquista mas para toda Itatiaia”, declarou o prefeito, defendendo a importância da criação da Secretaria de Habitação, em sua administração.

A moradora da Nova Conquista, Ângela Maria Reis relatou que já chegou a pensar que nunca iria receber o título de posse. “Muitas vezes, achei que isso nunca iria acontecer. Estamos realizando um sonho, isso aqui é uma benção na minha vida. Hoje me sinto feliz, mais viva, pois agora temos onde ficar. Mesmo tendo uma casa, não era nossa e agora podemos dizer que estamos na nossa casa. Não tem como não estar muito agradecida a Deus e a todos que trabalharam”, contou.    

“É uma honra podermos trabalhar nessa área e hoje estarmos aqui entregando esses títulos que são tão importantes para os moradores. Tenho certeza que esse é um marco deste governo. E nosso trabalho não vai parar por aí. Ainda temos muito trabalho para fazer, pois há mais áreas em Itatiaia para serem regularizadas, como a localidade do Jardim Manchete. Vamos começar os processos e retomar outros. O trabalho será bem feito, sério e num curto prazo esperamos entregar mais títulos de posse no município”, frisou o secretário responsável pela pasta, João Alberto de Oliveira Avellar, disse

As famílias da Nova Conquista que ainda não receberam seus títulos passarão por um novo cadastro. A presidente do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ), Elisabeth Mayumi Sone, explicou que “Hoje foram entregues 352 títulos e no total são 560 famílias. Como este é um processo de bastante tempo pode ter havido mudanças e junto com a prefeitura, iremos fazer o cadastramento. Nós vamos de porta em porta para termos certeza de que as famílias estão morando no local. Na segunda etapa, no primeiro semestre de 2018, faremos o cadastramento, topografia e a entrega dos títulos”, finalizou.

O evento de entrega dos títulos de posse contou ainda com a presença do vice-prefeito, Sebastião Mantovani, do Deputado Federal, Hugo Leal, dos Deputados Estaduais, André Correa, Ana Paula Rechuan (suplente), dos vereadores de Itatiaia Silvano Rodrigues da Silva, Andréa Carvalho Jardim, Christian Carvalho, Dudu Pereira, João Márcio, José Adelson, Leonardo Seixas, além do superintendente da União, Leonardo Moraes, do ex prefeito de Itatiaia, Almir Dumay e ex prefeito de Valença, Luis Antônio Corrêa e de secretários municipais.  

Fonte: A Voz da Cidade - http://avozdacidade.com/familia-lanca-campanha-ame-malu-para-ajudar-meni...

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin