Olá, faça seu login ou cadastre-se.

Você está aqui

Recursos ambientais da CSN vão aumentar receita de Barra Mansa

Recursos ambientais da CSN vão aumentar receita de Barra Mansa

Valor de compensação ambiental da siderúrgica será usado no reflorestamento das margens do Rio Bananal

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB), acompanhado do deputado estadual André Corrêa, secretários e vereadores, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 4, a visita do subsecretário Estadual do Ambiente, Sérgio Mendes, para discutir a ampliação do PSA Hídrico (Pagamento de Serviços Ambientais) em Barra Mansa.  A visita contou também com a presença do deputado estadual, André Corrêa.

Durante a reunião, técnicos da Secretaria de Estado do Ambiente e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente discutiram os termos para ampliação do PSA Hídrico na cidade dentro do programa de reflorestamento da micro bacia do Rio Bananal e da bacia do Rio Paraíba do Sul.

— Temos recursos de um Termo de Ajuste de Conduta feito com a Companhia Siderúrgica Nacional para o projeto de reflorestamento na bacia do rio. Através de uma visita técnica da equipe do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), foi constatado a necessidade reflorestar as áreas próximas ao Rio Paraíba do Sul para melhorar a produção de água e devolver vida aos mananciais. E vamos começar pelo Rio Bananal — disse Sérgio Mendes.

O programa prevê a elaboração de diagnósticos, projetos específicos das unidades rurais e o monitoramento de resultados na qualidade e quantidade de água, através de intervenção na bacia dos rios que corta o município. — Temos uma área de 100 hectares para ser reflorestada com o objetivo de reforçar a segurança hídrica no município. O projeto já foi licitado e estamos priorizando a conservação e a restauração florestal para que os recursos hídricos na bacia do Rio Bananal e Paraíba do Sul sejam protegidos — complementou o subsecretário.

O prefeito Rodrigo Drable reforçou a importância do PSA Hídrico para Barra Mansa. “Queremos uma recuperação ambiental nas bacias dos rios do município e através do programa, podemos alcançar nosso objetivo. Nosso desejo é melhorar e aumentar a produção de água na cidade”, disse o prefeito.

Fonte: O Diário do Vale - http://diariodovale.com.br/politica/recursos-ambientais-da-csn-vao-aumen...

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de