BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Córrego Palmeiras, em Pinheiral, será contemplado com serviço de dragagem

Córrego Palmeiras, em Pinheiral, será contemplado com serviço de dragagem

O Córrego Palmeiras, em Pinheiral - no Médio Paraíba - deverá passar por um processo de dragagem. A informação foi dada durante visita ontem do representante do secretário de Estado do Ambiente licenciado, deputado estadual André Corrêa, o ex-deputado e ex-prefeito de Valença, Luiz Antônio Corrêa. Um convênio está sendo firmado entre a prefeitura e o Governo do Estado. O representante estadual foi recebido pelo prefeito Ednardo Barbosa (PMDB) e a vice-prefeita e secretária de Educação, Sidiene Maia. 

A ação visa beneficiar os moradores que podem ser prejudicados com enchentes. Foi realizada uma visita técnica em vários pontos do córrego, entre os bairros Rolamão e Palmeiras. “Tivemos a oportunidade de fazer visita "in loco" nos bairros Rolamão e Palmeiras para que pudessem ver de perto a necessidade da dragagem no córrego Palmeiras que está totalmente assoreado e com isso, aumenta a possibilidade de enchente. Com essa ação de limpeza, que faremos em parceria com o Estado, para a retirada de lixo, lama e esgoto vamos contribuir com melhor qualidade de vida e saúde dos moradores”, disse o prefeito.

TROCA DE MANILHAS

Também em Pinheiral, a prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizou a troca de manilhas da rede de esgoto, próximo ao escadão que liga as Ruas das Palmeiras a Rua Maria Estetolina, no bairro Palmeiras. A finalização do trabalho aconteceu na quarta-feira. A obra era uma reivindicação antiga dos moradores do bairro. Segundo técnicos da Secretaria, com o tempo houve desgaste das manilhas, que não conseguiam segurar a rede de esgoto. Com isso, em período de chuva, todo esgoto era jogando na escadaria, fazendo um rio de esgoto nas ruas próximas.

Fonte: A Voz da Cidade - http://avozdacidade.com/site/noticias/cidades/58083/

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin