BAIXE O MEU APP

Olá, faça seu login ou cadastre-se.

Você está aqui

Saae-VR realiza interligação da rede do Vila Rica com ETE Gil Portugal

Saae-VR realiza interligação da rede do Vila Rica com ETE Gil Portugal

ETE Vila Rica entra em processo de desligamento, e esgoto da região será tratado na nova estação, na Vila Santa Cecília

O Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) está concluindo o processo de interligação da rede coletora de esgoto da região do bairro Vila Rica com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Gil Portugal Filho, na Vila Santa Cecília, onde os efluentes passarão a ser tratados. Com a conclusão da operação, a ETE Vila Rica - onde o esgoto da localidade era tratado – será totalmente desativada.

O diretor executivo do Saae-VR, Paulo Cezar de Souza, o PC, afirmou que com a interligação, todo o esgoto produzido naquela área passa a ser dirigido para a ETE Gil Portugal Filho, e não haverá mais despejo de efluentes nos cursos d’água daquela região.

“É um processo muito importante, e mostra que estamos cumprindo nossos compromissos e fazendo a nossa parte. Mas isso de nada vai adiantar se houver despejo irregular de esgoto nos córregos e rios do local, com a ligação da rede de esgoto doméstica na rede de águas pluviais, o que é proibido”, alertou PC, afirmando que conta com a colaboração da população para denunciar possíveis irregularidades. “Com as denúncias, nós vamos investigar e localizar a origem do despejo irregular, notificando os responsáveis para que corrijam a situação. Se não fizerem isso no prazo estipulado, podem sofrer diversas outras sanções”.

DESLIGAMENTO - O gerente de Tratamento de Água e Esgoto do Saae-VR, Patrick James Kent, afirmou que as bombas da ETE Vila Rica já estão sendo desmontadas, e a desativação total da estação – que tratava cerca de 4,3% do esgoto da cidade, atendendo 2.904 residências – só depende da conclusão da interligação da rede, que deve ser concluída até sexta-feira (dia 31).

“Com a desativação total da ETE Vila Rica, não haverá mais descarte de resíduos de tratamento de esgoto nos córregos no local. Esse resíduo é tratado e padronizado para ser jogado em cursos d’água, mas no período de seca, como agora, a vazão de água fica muito pequena, e pode haver mau cheiro, o que incomodava os moradores. A partir de agora isso não vai acontecer mais, a não que haja despejo irregular na rede fluvial, que a população deve denunciar”, afirmou Patrick.

Fonte: Revista Por Aqui - http://revistaporaqui.com.br/Noticia/Index/2004-saae-vr-realiza-interlig...

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de