BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Cidade de Piraí ganha escrit[orio da FIPERJ

A Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca inaugura mais um escritório regional da Fiperj (Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro). Com sede na Avenida Guadalajara, 125, no centro de Piraí, a nova unidade – segunda das sete a serem implantadas até o fim de março – vai atender pescadores e produtores rurais dos dez municípios do Médio Paraíba, possibilitando que o escritório existente em Rio das Flores sirva exclusivamente como Estação de Produção de Peixes.

A novidade se deve à ampliação do quadro funcional da Fiperj, que esteve à frente das ações para garantir a aprovação da Lei nº 6689/14, que fixa em 91 os cargos de Nível Superior do quadro efetivo da Fundação. Com os novos escritórios, a Fiperj passará a operar com 17 frentes avançadas, sendo um centro de pesquisas, a Escola de Pesca, o Telecentro Pesca Maré, 12 escritórios regionais e duas estações de produção de peixes, uma delas funcionando também como escritório.

O escritório vai apoiar pescadores e produtores rurais da região, que possui intensa atividade aquícola. Um exemplo é a Cooperativa dos Aquicultores e Pescadores do Sul Fluminense Ltda., a Peixe Sul, pioneira no estado no transporte, abate e processamento da tilápia. A cooperativa atende à população local com a venda no varejo e atacado, e entrega a restaurantes e mercados da região, mantendo parceria com universidades para estudos e realização de trabalhos para teses de mestrado e doutorado.

O Deputado André Corrêa sempre apoia os pescadores e luta por eles na ALERJ.

Fonte: Site Governo do Estado
Ascom da Secretaria de Desenvolvimento Regional

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin