BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Instituto Estadual do Ambiente promove palestra e plantio de mudas em escolas da rede pública

Instituto Estadual do Ambiente promove palestra e plantio de mudas em escolas da rede pública

No final do dia, o Inea promoveu um evento musical no Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio

Palestras sobre a importância do reflorestamento e plantio simbólico de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica foram as ações realizadas, nesta terça-feira (14/06), pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) com alunos de escolas da rede pública situadas nos municípios de Búzios, Araruama, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Iguaba, Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Cabo Frio, Saquarema e Rio Bonito. A iniciativa faz parte das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Para a atividade, foi escolhida uma escola de cada município de abrangência da Superintendência Lagos São João (Suplaj) do Inea:  Escola José Bento Ribeiro Dantas, em Búzios; Escola Municipal Professora Heglaucia Maria de Mello Matto, em Araruama; Escola Municipal Antonio Vaz da Silva, em São Pedro da Aldeia; Escola em Movimento Oficina do Saber e Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), em Arraial do Cabo; Escola Municipal Deputado Claudio Moacyr de Azevedo, em Iguaba; Escola Municipal Omar Faria Alfradique, em Silva Jardim; Colégio Estadual Indaiaço, em Casimiro de Abreu; Escola Municipal Professor Edilson Duarte, em Cabo Frio; Escola Municipal José Bandeira (antigo Castelo Branco),em Saquarema; e  Praça Clin Valey, em Rio Bonito.

No final do dia, o Inea promoveu um evento musical no Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio, que contou com a  participação  do Coral Despertar. O maestro Ângelo Bodega apresentou o Hino Ambiental à Região dos Lagos, de sua própria autoria.  

O destaque  foi a percursionista e musicista Kerem Hapuc, 20 anos. Com ajuda de instrumentos musicais, ela fez uma apresentação de sonoplastia ambiental, onde reproduziu sons da natureza como o canto dos pássaros e o ruído da água.

“A minha proposta é despertar nas pessoas uma reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente. Quando cuidamos da natureza, estamos cuidando de nós também, pois dependemos dela para sobreviver”, disse o maestro Ângelo.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin