Olá, faça seu login ou cadastre-se.

Você está aqui

Mais de 20 espécies de pássaros são registradas por observadores na Reserva Biológica de Araras

Mais de 20 espécies de pássaros são registradas por observadores na Reserva Biológica de Araras

Programa Vem Passarinhar tem como objetivo a prática de observação de aves como uma ferramenta de preservação

Mais de 20 espécies de pássaros foram observadas, neste sábado (18/3), através das lentes fotográficas dos participantes do programa Vem Passarinhar, realizado na Reserva Biológica de Araras, situado no distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e  administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).  

Apesar do mau tempo, cerca de dez pessoas fizeram o trajeto de observação que compreendeu o Pico do Couto, na Fazenda Inglesa, em Petrópolis e a Trilha do Patrício, em Araras. O evento contou com a presença dos condutores de visitantes, que estão sendo capacitados pelo Inea.

As atividades iniciaram no início da tarde. Os resultados alcançados pelas atividades de observação de pássaros nas unidades de conservação demonstram a importância da participação da população na geração de conhecimento, conservação e preservação da fauna brasileira. A iniciativa é reconhecida como essencial para a gestão das unidades de conservação estaduais.

O Vem Passarinhar teve início em 2015. Apesar do curto período de criação, já apresenta resultados expressivos em favor da conservação e do papel educador que a atividade de observação de aves pode oferecer.

A Reserva Biológica de Araras abrange quatro mil hectares em partes dos municípios de Petrópolis e Miguel Pereira, na Região Serrana.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de