BAIXE O MEU APP

Olá, faça seu login ou cadastre-se.

Você está aqui

Operações do Limpa Rio chegam ao córrego Santa Rosa

Operações do Limpa Rio chegam ao córrego Santa Rosa

Depois de concluído o trabalho de desassoreamento da barragem do bairro Santa Rosa, o cronograma segue no afluente do Itabapoana que nasce no referido bairro.

O serviço se estende por grande parte da margem do córrego, na área existente ao lado da ponte na rua Guilherme Mathias depois de concluído esta fase do Limpa Rio em Bom Jesus do Itabapoana.

A próxima etapa será com intervenções no próprio rio Itabapoana, inicialmente com dois pontos definidos no centro, ao lado da CEDAE, e no bairro Lia Márcia, na altura do final do bairro Silvana de Bom Jesus do Norte.

Em encontro recente com o secretário Evaldo Júnior, ele havia me informado que poderia abranger o trabalho para outros pontos do rio Itabapoana, como no bairro Sebastião Pimentel Marques, ou até no bairro José Lima, entre o centro e o bairro Lia Márcia, pois ele havia solicitado uma autorização de outorga com abrangência quase que ilimitada para esta atividade, com prazo estendido.

Cabe salientar ainda, que paralelo ao trabalho de desassoreamento do rio Itabapoana e um de seus afluentes, o secretário de meio ambiente, agricultura e recursos hídricos, ainda tem adotado uma postura rígida com novos pedidos de empreendimentos imobiliários controlando o crescimento desordenado do município, além de evitar o surgimento de loteamentos sem infraestrutura urbana, que contribuíram brutalmente com o despejo de toneladas de lama no leito do rio em seu perímetro urbano, na última década.

 

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de