BAIXE O MEU APP

Olá, faça seu login ou cadastre-se.

Você está aqui

Prossegue limpeza de canais em São João da Barra

Prossegue limpeza de canais em São João da Barra

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra prossegue com o trabalho de limpeza, remoção de vegetação e desobstrução dos canais no município. O serviço é uma parceria com a Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), por meio do Programa Limpa Rio, que tem por finalidade a manutenção e limpeza dos leitos e margens dos corpos hídricos no Estado.

A limpeza, que teve início no canal São Bento, próximo a Barcelos, segue com outra frente de trabalho no canal do Trapiche, que corta os bairros da Chatuba, Porto Seguro, Nova São João da Barra e Água Santa, na sede do município.

De acordo com a subsecretaria de Meio Ambiente – responsável pela pasta –, Joice Pedra, o trabalho consiste na limpeza e remoção de vegetação e desassoreamento do canal, aumentando a oxigenação da água, buscando um ambiente equilibrado, assim como o bem-estar e a saúde pública na região.

O trabalho, explica Joice, é mais uma conquista da prefeita Carla Machado para o município, que contou com apoio do deputado estadual André Corrêa. Segundo o vereador Alex Firme, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, este serviço era esperado há tempo pelos moradores, pois o canal foi abandonado na gestão anterior, ocasionando alguns problemas na paisagem do local e também de saúde pública, com a proliferação de vetores.

“Agradeço à prefeita Carla Machado e à Secretaria de Meio Ambiente. Além desse importante serviço de limpeza e desassoreamento do canal, revitalizando ambientalmente o local, também será realizada poda das árvores e melhoria na iluminação ao lado do ponto mais crítico do canal, para dar mais tranquilidade e segurança aos moradores no bairro da Água Santa, área que o canal está mais fechado”, ressaltou o vereador.

 Após o término desse serviço, os equipamentos irão para Atafona para realizar a limpeza e desassoreamento do Canal da Vila Esperança.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de