BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Programa Delegacia Legal chega a 94% de conclusão

Programa Delegacia Legal chega a 94% de conclusão

O Governo do Estado inaugurou a Delegacia Legal de Paracambi, na Baixada Fluminense. A 51ª unidade é 151ª implantada pelo programa em todo o Estado do Rio de Janeiro. Para conclusão do projeto na Baixada Fluminense, ficarão faltando apenas três unidades: 48ª DP de Seropédica (em obras), 59ª DP de Duque de Caxias (contrato em assinatura) e 60ª DP de Campos Elíseos (em licitação). A região já teve 19 unidades policiais inseridas no programa, sendo 15 distritais e quatro Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams).

– Depois de 151 unidades implantadas, 94% do programa Delegacia Legal já estão concluídos em todo estado. A iniciativa está finalizada nas regiões Centro-Sul, Médio Paraíba, Norte, Noroeste Fluminense e Niterói. Com as inaugurações das delegacias legais de Araruama e Teresópolis, o programa também estará concluído nas regiões Serrana e Lagos, faltando apenas na Capital, Baixada Fluminense, Costa Verde, que serão entregues até o fim de 2014 – explicou o coordenador do programa Delegacia Legal, César Campos.

Unidade de Paracambi

A 51ª Delegacia Legal de Paracambi é uma unidade de pequeno porte, com uma área construída de 341,11m², distribuída em dois pavimentos. As obras da nova unidade e os equipamentos tiveram um custo de R$ 1.606.338,44.

Nesta unidade, foram empregadas técnicas modernas de construção civil, como a substituição das vigas de concreto armado por estruturas metálicas. Também foi usada laje do tipo steel-deck (lâminas de aço tratadas com materiais químicos para evitar a corrosão). O novo padrão, além da velocidade, reduz o custo das obras.

A nova unidade policial terá computadores conectados à central de dados da Polícia Civil, além de impressoras, switch, roteador, scanner e câmera. A unidade terá atendentes universitários da área de serviço social e psicologia, com experiência em atendimento ao público, além dos síndicos, que são técnicos não policiais que cuidam da manutenção predial, do estoque de materiais e de funcionamento de equipamentos. A delegacia é composta por setores de investigação, além de sala de escuta, duas salas de custódia, copa, sala de repouso e sanitários para o público, como também adaptações para portadores de deficiências.

– Estamos trabalhando para cumprir as principais metas do programa Delegacia Legal, que são a eliminação das carceragens nas delegacias policiais, melhoria das condições de trabalho para o policial nas delegacias com as novas instalações e a informatização do trabalho policial, com a interligação das delegacias em rede. Além disso, a modernização destas delegacias proporciona aprimorar o atendimento à população e melhores condições para o policial – disse o coordenador.

Fonte: Governo do Estado
Ascom do Programa Delegacia Legal

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin