BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Andre Correa recebe homenagem na Defensoria Publica

Andre Correa recebe homenagem na Defensoria Publica

Durante a comemoração do dia do Defensor Público e lançamento da campanha “Defensoria de Mãos Dadas Com o Consumidor”, em 17 de maio, foram entregues medalhas de honra em homenagem a personalidades do meio jurídico e político que fizeram a diferença em prol da instituição e da sociedade. Foram homenageados, o deputado André Corrêa, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e o deputado federal Alessandro Molon.

Ao receber sua homenagem, o deputado lembrou seu trabalho em favor da Defensoria: “tenho orgulho de ter contribuído ao longo dos meus quatro mandatos, como membro e, agora, como presidente da Frente Parlamentar Para Fortalecimento da Defensoria Pública - autonomia de gestão e equiparação salarial ao Ministério Público foram as principais conquistas”, enumerou o líder do Governo na Assembleia.

O evento aconteceu na sede do Jockey Club do Brasil e contou com a presença de diversas autoridades, como a Ministra do Supremo tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi, dentre outros.

“Cabe à Defensoria Pública promover a aproximação entre a Justiça e o cidadão, contribuindo para eliminar desigualdades econômicas e técnicas que possam surgir em disputas judiciais”, foi o que afirmou o Ministro Luiz Fux, ressaltando o trabalho desenvolvido pela instituição, durante a solenidade.

Já o Defensor Público Geral do Estado, Nilson Bruno, afirmou que diante de mais de 90 milhões de processos em andamento no País, o grande desafio da Defensoria Pública nos dias de hoje é se constituir em um atalho para desafogar a demanda do Judiciário: “a conciliação é uma forma de Justiça rápida e eficaz. Por isso é importante mostrar que existem práticas extrajudiciais que solucionam pequenos conflitos”, concluiu.

A fala do Defensor Geral vem ao encontro da visão do deputado André Corrêa sobre a missão da instituição: assegurar o acesso aos direitos por parte da população excluída, reconhecendo que há uma caminhada em prol dos defensores públicos: “quem é responsável pela defesa dos mais pobres não pode ser enfraquecido. Muito ainda precisamos avançar”, avaliou o deputado.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin