BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Prorrogadas inscrições ao projeto Conexão Mata Atlântica

Prorrogadas inscrições ao projeto Conexão Mata Atlântica

Produtores rurais fluminenses, agora, têm até 31 de agosto para se inscreverem

Foi prorrogado até 31 de agosto próximo o prazo de inscrições para produtores e proprietários de imóveis rurais dos municípios fluminenses participarem do projeto Conexão Mata Atlântica. A iniciativa valoriza agricultores que adotam ações de conservação de floresta nativa, recuperam áreas degradadas e implementam práticas agrícolas sustentáveis. O projeto prevê recompensar, por meio do mecanismo financeiro de Pagamento por Serviço Ambiental (PSA), proprietários que atuam em seis microbacias das regiões hidrográficas do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana e Médio Paraíba do Sul, no estado do Rio de Janeiro.

No Médio Paraíba do Sul, Barra do Piraí e Valença, o projeto atenderá propriedades localizadas dentro dos limites da microbacia do Rio das Flores, área estratégica para a manutenção dos fragmentos florestais de Mata Atlântica e dos recursos hídricos da região.

Mais de 50 produtores rurais dos dois municípios já manifestaram interesse em participar do projeto. Os agricultores que deram início ao processo de seleção, até o momento, estão em fase de apresentação da documentação e elaboração da proposta técnica, que indicará as áreas e ações a serem trabalhadas nas propriedades.

No Noroeste, o projeto contemplará propriedades localizadas dentro dos limites das microbacias dos municípios de Italva (microbacia Córrego Coleginho/Olho D’água), Cambuci (microbacias Valão Grande, Córrego Caixa D’água/Valão Grande II), Varre-Sai (microbacia Varre-Sai) e Porciúncula (microbacia Ouro). Natividade, não consta no projeto. As áreas são estratégicas para a manutenção dos fragmentos florestais de Mata Atlântica e dos recursos hídricos da região.

Mais de 150 proprietários rurais da região já manifestaram interesse em participar do projeto Conexão Mata Atlântica. Os agricultores que deram início ao processo de seleção, até o momento, estão em fase de apresentação da documentação e elaboração da proposta técnica, que indicará as áreas e ações a serem trabalhadas nas propriedades.

Como participar – Os proprietários rurais das áreas atendidas, interessados em se beneficiar do projeto, podem procurar as unidades executoras locais para obterem informações e assistência técnica sobre a documentação necessária e a elaboração da proposta técnica, que indicará as áreas e ações a serem trabalhadas nas propriedades.

O projeto oferece suporte técnico ao proprietário rural durante todo o processo de inscrição, desde a emissão do Cadastro Ambiental Rural (CAR), um dos documentos exigidos pela seleção pública, até o desenvolvimento do Plano de Ação. Confira o edital ou acesse pelo site www.inea.rj.gov.br/conexaomataatlantica

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin