BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Máquinas já atuam na limpeza de canal na área da Ponte do Gote, em Campos

Máquinas já atuam na limpeza de canal na área da Ponte do Gote, em Campos

Na segunda-feira (4), chegam mais três caminhões, para dobrar o ritmo de trabalho, possibilitando até 120 carregamentos diários. Ação é realizada pela superintendência de Limpeza Pública em parceria com o Governo do Estado

Começou na tarde desta quinta-feira (30), a limpeza no entorno dos pilares da Ponte do Gote, sobre o Canal das Flechas, na localidade de São Martinho, na Baixada Campista. O trabalho é realizado em parceria entre a Superintendência Municipal de Agricultura e Pecuária e a Secretaria Estadual do Ambiente (SEA), através do programa “Limpa Rio”, que disponibilizou máquinas e caminhões para o serviço.
 
Duas máquinas (uma long reach e uma drag line) retiram toneladas de vegetação misturada a sedimentos acumulados durante anos no local. O material é colocado sobre três caminhões caçamba e descarregado em uma propriedade rural nas proximidades. Na próxima segunda-feira (4), chegam mais três caminhões, para dobrar o ritmo de trabalho, possibilitando até 120 carregamentos diários.
 
— Essa limpeza vai permitir que o fluxo da água da Lagoa Feia em direção ao mar através do canal ocorra sem problemas, caso o nível da lagoa suba muito nas próximas semanas. Já começou a chover forte na região do Imbé, que faz subir a Lagoa de Cima, que despeja seu excesso de água na Lagoa Feia, através do Rio Ururaí. Por isso temos que agir rápido — explica o superintendente Nildo Cardoso.
 
Os institutos de meteorologia têm apontado aumento dos índices de chuva para a região nos próximos dias, aumentando a preocupação. Para evitar alagamento de propriedades rurais, uma possível elevação da Lagoa Feia nas próximas semanas obrigará a abertura de comportas no canal, que deverá com o “caminho livre” para a água.
 
— Por isso estamos correndo contra o tempo. Após a limpeza dessa área próxima aos pilares, será aberta a comporta acima para trazer mais vegetação. Essa operação terá que ser repetida diversas vezes pelas próximas semanas até que toda a vegetação seja retirada dos pilares da ponte — concluiu Nildo Cardoso.
 
Por: Edson Cordeiro - Foto: Supcom
 

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin