Olá, faça seu login ou cadastre-se.

Você está aqui

Alunos do Curso da Universidade do Ambiente são diplomados na SEFAZ

Alunos do Curso da Universidade do Ambiente são diplomados na SEFAZ

O auditório da Secretária de Fazendo do Estado do Rio de Janeiro (SEFAZ-RJ) ficou mais verde hoje. Em cerimônia especial, o secretário licenciado, André Corrêa, diplomou os alunos que concluíram o Curso de Aperfeiçoamento e Pesquisa em Recuperação Ambiental, fruto da parceria entre o Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias (IFHT/UERJ) com a Universidade do Ambiente.

A turma de servidores da SEA e do Inea; de secretarias municipais; do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro; e do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro, se dividiu em quatro grupos que produziram 40 banners que serviram de suporte para as bancas examinadoras avaliarem todos os estudos de caso. Após essa etapa, os cinco melhores trabalhos foram escolhidos e integrarão uma edição especial da revista Ineana.
Na mesa composta pelo secretário André Corrêa, o diretor de Gente e Gestão Antoine Lousao e a diretora do IFHT/UERJ, Eloiza da Silva Gomes. O secretário afirmou que foi um prazer participar da formatura dos alunos. "Espero que esse momento seja um marco inicial de um processo que precisa ser instituído no Serviço Público, que é o aprendizado e o aperfeiçoamento dos colaboradores", disse.

O secretário licenciado também aproveitou para parabenizar os colabores da SEA e do Inea. "Mesmo nesse momento difícil do Estado, vocês conseguiram bater recordes no licenciamento e aumentar em até 90% as operações de fiscalização", ressaltou.

Universidade do Ambiente

O projeto Universidade do Ambiente foi idealizado e executado por servidores como forma de contribuir para o estabelecimento de ações de capacitação continuada e para o aprimoramento das competências, habilidades e atitudes dos colaboradores. A universidade estimulará a transferência de conhecimento entre as gerações de servidores, resultando no aperfeiçoamento do quadro técnico, na valorização dos servidores e na efetiva melhoria dos serviços públicos prestados à sociedade.​

​As ações de capacitação oferecidas pela Universidade do Ambiente se concentram nas seguintes áreas: técnica, que contempla diferentes cursos como Direito Ambiental e Licenciamento Ambiental; gestão, que compreende ações de capacitação para todos os níveis gerenciais; e integração, que abrange o desenvolvimento de programas com objetivo de integrar as diversas áreas da instituição, seja por meio de visitas às diferentes sedes e unidades de conservação, seja por meio de programas de acolhimentos de novos servidores.

 

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de