Notícias

Você está aqui

Inea flagra desmatamento de 60 mil m² a partir de imagens de satélites

Inea flagra desmatamento de 60 mil m² a partir de imagens de satélites

Imagens de satélite disponibilizadas através do Projeto Olho Verde, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), possibilitaram que policiais do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) flagrassem o funcionamento da atividade de agropecuária em duas áreas de desmatamento, com 30 mil metros quadrados cada, no bairro de Parada Ideal, em Guapimirim. 

“O Projeto Olho Verde veio para reforçar a preservação das áreas remanescentes de Mata Atlântica no Estado do Rio. Com as imagens de satélites vamos intensificar as operações de combate ao desmatamento, reprimindo os infratores ambientais”, afirmou o secretário estadual do Ambiente, André Corrêa.  

No local sinalizado por satélite, na Estrada Rio-Teresópolis, altura do quilômetro 11, funcionava a fazenda de criação de gado São Francisco de Paula. O empreendimento estava situado em área de desmatamento, provocado por queimada e corte de árvores, totalizando 60 mil metros quadrados.

Durante a vistoria, técnicos do Inea também constataram que a fábrica de rações Guapi Alimentos, localizada ao lado do terreno desmatado, e que era do mesmo proprietário, operava sem licença ambiental, apresentando apenas o protocolo de pedido de Licença de Operação (LO). As irregularidades serão notificadas à Prefeitura de Guapimirim, responsável pelo licenciamento da empresa.

A coordenadoria Geral de Fiscalização do Inea emitiu um auto de constatação para a Fazenda São Francisco de Paula,com base nos artigos 47 e 57 da Lei 3467/2000. A multa será valorada pelo Inea.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin