BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Instituto Estadual do Ambiente apresenta em Duque de Caxias proposta de criação do Refúgio da Vida Silvestre Estadual na Serra da Estrela

Instituto Estadual do Ambiente apresenta em Duque de Caxias proposta de criação do Refúgio da Vida Silvestre Estadual na Serra da Estrela

Quando: Quarta-Feira (19/4); às 13h

Onde: Auditório 6 do Inmetro, na Avenida Nossa Senhora das  Graças, nº 50, Xerém, Duque de Caxias.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea)  promoverá, nesta quarta-feira (19/4), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a segunda consulta pública para a criação do Refúgio da Vida Silvestre Estadual na Serra da Estrela. A reunião tem por finalidade apresentar e debater com a população a importância da criação desta unidade de conservação para a proteção de trecho de floresta situado na Serra da Estrela.

A serra forma um importante corredor natural, localizado entre a Reserva Biológica Federal do Tinguá e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Com aproximadamente cinco mil hectares, a nova unidade de conservação abrangerá partes dos municípios de Petrópolis, Magé e Duque de Caxias.

A proposta de criação do Refúgio da Vida Silvestre Estadual na Serra da Estrela tem o objetivo de proteger espécies da flora endêmicas de Mata Atlântica e animais migratórios, raros e ameaçados de extinção como o sapinho pingo-de-ouro (Brachycephalus margaritatus), entre os anfíbios; o pixoxó (Sporophila frontalis) e o macuco (Tinamus solitarius) entre as aves e o sagui-da-serra-escura (Callithrix aurita) e o mico-leão-dourado (Leontopithecus rosalia) entre os mamíferos.

A primeira consulta pública foi realizada no município de Petrópolis, no dia 31 de março.  A próxima reunião será realizada no município de Magé em data a ser definida em breve.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin