Notícias

Você está aqui

Sede da SEA e Inea adota programa de Eficiência Energética

Sede da SEA e Inea adota programa de Eficiência Energética

A fim de serem implementadas ações de modernização e eficiência energética dos sistemas de iluminação no INEA, combatendo o desperdício de energia elétrica através da atualização tecnológica, foi celebrado um termo de cooperação técnica entre a Light Serviços de Eletricidade S/A e o INEA – Instituto Estadual do Ambiente.

O objeto do programa é a aplicação pela LIGHT, de recursos financeiros oriundos do Programa de Eficiência Energética - PEE, para a implementação de ações de eficiência energética nos usos finais de energia elétrica Sistema de Iluminação e Sistema Fotovoltaico, nas dependências do INEA, na Av. Venezuela, nº 110, Saúde, de acordo com o Projeto aprovado e classificado na CPP Nº 001/2015 da LIGHT, em consonância com os critérios estabelecidos pelo PROPEE, elaborado pela ANEEL.

O projeto visa a redução do custo de energia elétrica e contribui na diminuição da geração de gases de efeito estufa- GEE. Está prevista a instalação de painéis solares com célula fotovoltaica e substituição das lâmpadas de todos os andares existentes por lâmpadas LED de baixo consumo e maior durabilidade.

Antes e após a implementação das medidas, serão feitos cálculos, monitoramento por meio de medições para avaliação dos resultados, segundo parâmetros definidos no diagnóstico energético e no plano de Medição e Verificação M&V, em conformidade com as orientações do PIMVP (Protocolo Internacional de Medição e Verificação de Performance) e do Guia de Medição e Verificação, lançado em 29/07/2014 pela ANEEL.

A implementação das ações de eficiência energética no INEA/SEA terá como metas: uma redução estimada, em termos de energia e demanda com relação à iluminação, uma projeção em torno de 40% e com relação à instalação dos painéis solares fotovoltaicos obtendo uma energia economizada de 5,77 MWH/ano.

O prazo do projeto executivo e sua implantação será de 12 meses. O contrato foi assinado em 22/12/2016 e publicado no DO.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin