Notícias

Você está aqui

Upam Desengano flagra corte de madeira nativa em Santa Maria Madalena

Upam Desengano flagra corte de madeira nativa em Santa Maria Madalena

Policiais também apreenderam 35 pássaros silvestres em Trajano de Moraes

Uma operação realizada neste domingo (11/10) pela Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) do Parque Estadual do Desengano flagrou extração irregular de madeira em um sítio, na localidade conhecida como Agulha do Imbé, no município de Santa Maria Madalena, na Região Serrana.
 
No local foram encontradas 27 réguas de madeira nativa e uma árvore cortada de, aproximadamente, 30 metros de comprimento. O proprietário do sítio e autor do desmatamento foi levado para a 156 DP e responderá a processo por crime ambiental. O local foi preservado para a perícia criminal.
 
Em outra operação, realizada no último dia 6, os policiais ambientais apreenderam 35 pássaros da fauna silvestre na localidade de Monte Café, distrito de Trajano de Moraes, e constataram que o infrator também tinha em seu poder uma espingarda calibre 32. Ele foi encaminhado para a 157 DP e responderá também a processo por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo.
 
Segundo o gestor do Parque Estadual do Desengano, administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Carlos Dário Moreira, são realizadas operações sistemáticas, com base em denúncias, para reprimir a caça de animais e coibir o desmatamento dentro da unidade de conservação e em seu entorno.
 
- As ações são importantes para que a biodiversidade do Parque e de seu entorno seja protegida – ressaltou Dário.
 
O Parque Estadual do Desengano, criado em 13 de abril de 1970, tem uma área de 21.444 mil hectares, localizados em partes dos municípios de Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A unidade de conservação se destaca no cenário regional como um acidente de grande beleza cênica, com inúmeros picos rochosos e cobertura florística bastante representativa do bioma primitivo Mata Atlântica.

 

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin