BAIXE O MEU APP

Blogs

Você está aqui

Crescimento econômico: meu outro foco

Crescimento econômico: meu outro foco

Amigas e amigos, há dois blogs atrás disse que não prometia nada, apenas continuar trabalhando dentro de focos principais. No blog anterior falei do meio ambiente. E neste, apresento o outro: o desenvolvimento econômico do nosso estado.

Basicamente, acho que se o estado não atrapalhar, já ajuda muito. Somos um povo empreendedor, mas se o estado ajudar, aí o crescimento vem naturalmente.

Como exemplo, cito uma lei de minha autoria que foi apelidada de Lei da Moda. O nosso estado tem uma importante indústria da moda, principalmente nas Regiões Serrana e Lagos. Mas ela estava encolhendo, demitindo.

A lei reduziu de forma drástica os impostos. Pronto. Foi simples assim. Após a redução dos impostos a indústria da moda voltou a crescer de forma expressiva e voltou a gerar empregos. E para surpresa de muitos, mesmo com a redução de impostos, a arrecadação cresceu.

A indústria de cerveja artesanal recebeu o mesmo tratamento, com uma redução de quase 50% nos impostos. Isso vem estimulando o setor, criando novas marcas, empregos e gerando até um incentivo ao turismo com a criação da Rota Cervejeira.

Apenas com esses dois exemplos já dá para mostrar a maneira como eu enxergo o caminho do desenvolvimento econômico: é preciso respeitar a vocação de cada região.

Aproveito esse blog para responder algumas críticas

Estou sempre viajando pelo nosso estado. Acho que, como o artista, o político tem de estar onde o povo está. E muitas vezes, recebo críticas por não colocar a saúde, a educação, a assistência social, a segurança... enfim, as muitas outras coisas que são também muito importantes para a nossa sociedade como prioridades na minha ação na Assembleia.

Minha resposta é simples. Quem tenta fazer tudo não faz nada bem.

Além disso tenho a firme convicção que o crescimento econômico resolve a maior parte dos nossos problemas.

Muitos trabalhadores que estavam desempregados na indústria da moda e estavam vivendo e sustentando de forma precária as suas famílias através de alguma ação social, agora vivem e sustentam a sua família com um salário.

E quando o estado cresce a arrecadação cresce. Com mais dinheiro o estado pode investir mais em educação, segurança, assistência social, saúde...

Mas para isso acontecer você precisa usar a arma mais importante da democracia, o voto,  com inteligência, com cuidado e com responsabilidade.

Faça isso. Meu número é 25123. E o deputado federal que vai me ajudar em Brasília a fazer o nosso estado crescer é o Luiz Antônio, 2727.

Um abraço,

André Corrêa.

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin