BAIXE O MEU APP

Blogs

Você está aqui

Você está aí, nesse meio!

Você está aí, nesse meio!

Amigas e amigos, chegou a hora das promessas.

Na campanha eleitoral todos os problemas do universo se resolvem de forma simples, rápida e barata.

Conta a lenda que um político, numa cidade no alto de uma serra prometeu que ia fazer o rio subir morro acima para resolver o problema da falta de água na cidade. Um cidadão argumentou: mas e a lei da gravidade? E o político sem titubear respondeu enfático: eu revogo.

Sou candidato a reeleição para deputado estadual. E a única promessa que eu vou fazer para você é que não vou prometer nada.

Quero continuar, como fiz nos meus 5 mandatos, a trabalhar com 2 focos principais: o meio ambiente e a geração de emprego através do desenvolvimento econômico no nosso maltratado estado do Rio de Janeiro.

E o que eu vou tentar fazer nesse mandato: o máximo que eu conseguir.

Nesse blog vou tratar de meio ambiente. Se você acha que se preocupar com meio ambiente não é tão importante na situação que estamos vivemos, me permita discordar. E eu explico: cuidar do meio ambiente é fazer saneamento básico, aquela obra que fica enterrada e normalmente político não gosta de fazer. Com saneamento básico, o esgoto é tratado e não polui rios, lençóis freáticos, lagoas, lagos e oceanos.

Muito bom para o meio ambiente, certo? Mas é muito bom para todo mundo. Com saneamento básico a saúde de uma população melhora muita. O saneamento básico previne muitas doenças. Com prevenção de doenças o orçamento da saúde pode ser direcionado para problemas que não se pode prevenir, como o Câncer.  Todo mundo ganha com saneamento básico.

Mas tem mais. Coleta seletiva diminui a quantidade de lixo, diminui a extração de matéria prima, de uso de energia, de água... Muito bom para o meio ambiente. Mas através da coleta seletiva, através de cooperativas, tiramos catadores de lixo da condição de párias da sociedade (segundo eles) e trouxemos para a cadeia produtiva. Milhares de trabalhadores e famílias hoje ganham a vida dignamente com a coleta seletiva.

Cuidar do Rio Bengalas em Friburgo é bom para o meio ambiente. E evita enchentes. O que é bom para a população de Friburgo. Replantar 1 milhão de mudas de plantas da mata atlântica gera trabalho, gera emprego, gera renda para os produtores rurais das áreas onde é feito o replantio e em médio prazo vai ajudar na crise hídrica do estado.

Eu poderia ficar aqui falando de vários projetos que desenvolvi ao longo dos meus 5 mandatos. Mas eu acho que você percebeu que cuidar do meio ambiente tem como resultado colateral direto o nosso benefício. A curto, médio e longo prazo.

Eu tenho o meio ambiente com um dos focos do meu mandato porque você está aí, nesse meio. E não só você. Mas seus filhos, netos, bisnetos, trisnetos... Mesmo que você ainda não os tenha.

Sou candidato a reeleição. Meu número é 25123. E se você quer votar em um candidato a deputado federal que, com certeza, vai ajudar muito o nosso estado, vote no Luiz Antônio,, 2727.

O que eu faço hoje pelo nosso estado aprendi com ele.

Um abraço

André Corrêa.

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin