Artigo

Você está aqui

'Conexão Mata Atlântica' É A Iniciativa Mais Exitosa Na Recuperação Da Mata Atlântica Através De Incentivos Aos Produtores Rurais

'Conexão Mata Atlântica' É A Iniciativa Mais Exitosa Na Recuperação Da Mata Atlântica Através De Incentivos Aos Produtores Rurais

Neste período entre o Dia Nacional da Mata Atlântica, 27 de maio, o Dia da Educação Ambiental, 3 de junho, e o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o Projeto Conexão Mata Atlântica - Projeto de Recuperação e Proteção dos Serviços do Clima e da Biodiversidade do Corredor Sudeste da Mata Atlântica Brasileira – se torna referência no interior do Estado do Rio de Janeiro pelos resultados positivos apresentados nos municípios de Valença, Barra do Piraí, Cambuci, Varre-Sai, Italva e Porciúncula, com destaques para boas práticas ambientais na bacia do Rio Paraíba do Sul.

Deputados querem um Corredor Cultural entre Vassouras e Barão de Juparanã

Deputados querem um Corredor Cultural entre Vassouras e Barão de Juparanã

Tombada pelo Patrimônio Histórico em 1973, a Fazenda Santa Mônica, em Barão de Juparanã tem tudo para se tornar um dos destaques de um corredor cultural que ligue o distrito valenciano a Vassouras.

Essa é a idéia dos deputados André Corrêa e Luiz Antônio, que conversaram sobre o prédio com o Comandante Geral do Exército, General Paulo Sergio Nogueira.

Vassouras inaugura nova unidade de saúde no bairro Matadouro

Vassouras inaugura nova unidade de saúde no bairro Matadouro

O prefeito de Vassouras, Severino Dias, inaugurou na sexta-feira (28), a Unidade Básica de Saúde, no bairro Matadouro. A UBS recebeu o nome Maria Constância Santana, que foi uma mulher que sempre priorizou ajudar a comunidade. A UBS vai atender cerca de 300 famílias e vai contar com equipe multidisciplinar.

Alfredo Sirkis - Cidadão Benemérito do estado do Rio de Janeiro

Alfredo Sirkis - Cidadão Benemérito do estado do Rio de Janeiro

O autor do projeto de resolução, aprovado na ALERJ, é o deputado André Corrêa

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) aprovou na sessão ordinária de 8 de outubro de 2020, o projeto de resolução n° 414/2020, que concede o título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro - post mortem ao ambientalista Alfredo Sirkis. O autor do projeto é o deputado estadual André Corrêa.

André Corrêa Revela Que Cedae Prepara Instalação Do Sistema De Abastecimento De Água No Bairro Roseira, Em Barra Do Piraí

André Corrêa Revela Que Cedae Prepara Instalação Do Sistema De Abastecimento De Água No Bairro Roseira, Em Barra Do Piraí

O deputado estadual André Corrêa (Democratas) informou, em suas redes sociais, na segunda-feira, 24, que na reunião com o governador Cláudio Castro (PL) e com o diretor de interior da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae-RJ), Marco Aurélio Porto, foi aprovada a instalação do sistema de abastecimento de água no bairro Roseira, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense.

Luiz Antônio E André Corrêa Se Reúnem Com Ministro Tarcísio Para Tratar De Infraestrutura No Interior Do Rio

Luiz Antônio E André Corrêa Se Reúnem Com Ministro Tarcísio Para Tratar De Infraestrutura No Interior Do Rio

O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu, na quarta-feira, 12, o deputado federal Luiz Antônio Corrêa (PL-RJ), membro da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal, para tratar de investimentos em infraestrutura no interior do Estado do Rio de Janeiro. O deputado estadual André Corrêa (Democratas), filho do deputado Luiz Antônio, participou do encontro representando o parlamento fluminense.

Prefeitura de Trajano de Moraes acerta detalhes de convênio com DER

Prefeitura de Trajano de Moraes acerta detalhes de convênio com DER

O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes, estiveram no feriado de 21 de abril, novamente na capital fluminense. A reunião foi no Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). Lá eles se reuniram com o deputado estadual André Corrêa, e com o presidente do DER Luiz Roberto. Na pauta conseguir melhorias para o município.

E o Projeto Água do Rio das Flores: a quantas anda?

E o Projeto Água do Rio das Flores: a quantas anda?

Criado há cerca de cinco anos, o Projeto Água do Rio das Flores, mantido pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA-RJ) continua em funcionamento. Com a premissa de ajudar na recuperação deste importante rio, principal fonte de abastecimento da sede do município, o projeto busca trabalhar na recuperação de nascentes e matas ciliares. O Jornal Local conversou com Rynaldo Santos, coordenador do Núcleo de Educação Ambiental do UNIFAA, instituição responsável pela manutenção do projeto. Além disso, a reportagem entrevistou um dos produtores, que elogiou a iniciativa e falou de seus benefícios.

Valença ganha da Cedae mudas para reflorestamento Doação será destinada a recuperação da Mata Atlântica

Valença ganha da Cedae mudas para reflorestamento Doação será destinada a recuperação da Mata Atlântica

A Cedae realizou na sexta-feira (26/2) a doação de 3,5 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica para ações de plantio nos municípios de Valença, na Região Sul Fluminense, e Petrópolis, na Região Serrana. As mudas serão utilizadas para reflorestamento e implantação de sistemas agroflorestais (forma de cultivo que combina a floresta com áreas plantadas) em pequenas propriedades rurais, garantindo a proteção dos recursos hídricos e gerando renda para os agricultores.

Nota Oficial sobre a Operação Furna da Onça

Nota Oficial sobre a Operação Furna da Onça

Sobre o ocorrido da manhã de oito de novembro:

Deus no controle sempre. Nunca envergonhei vocês. Confio na justiça do meu Estado e do meu País. Quem não deve não teme. Lamento que no momento que 44 deputados assinam um compromisso com minha candidatura à Alerj isto aconteça. Repito que estou tranquilo. Quem me conhece sabe meu modo de agir. Continuarei de cabeça erguida. Não tenho sequer advogado. CONFIO EM DEUS.

Sobre Carlos Miranda:

ÉTICA NA POLÍTICA – UMA EXIGÊNCIA DA SOCIEDADE

ANDRÉ CORRÊA – DEPUTADO ESTADUAL

A frase “os fins justificam os meios”, atribuída a Nicolau Maquiavel (1469-1527), considerado o fundador da Ciência Política moderna, inaugura a chamada Real Politik. Era a visão da política como ela realmente é, em vez do olhar platônico e aristotélico de como deveria ser.

Estado conclui ETE de Pentagna

Estado conclui ETE de Pentagna

Na última sexta (13 de Abril), os vereadores Silvio Graça, Pedro Graça, Fabio Antonio e Marquinho "da Saúde", juntamente com o Deputado André Correa; o Sr. Rui, diretor do INEA; o Sr. Nei, Sub-prefeito de Pentagna; o Sr. Calé, responsável pela estação de tratamento; o Dr. Luiz Antonio e demais munícipes estiveram visitando a Estação de Tratamento de Esgoto do distrito de Pentagna.

A Baía de Guanabara e o complexo de vira lata no divã

A Baía de Guanabara e o complexo de vira lata no divã

O saudoso tricolor Nelson Rodrigues usava com frequência e expressão do "Complexo de Vira Lata" presente em alguns brasileiros e que tem merecido muita reflexão nos últimos dias dos Jogos Olímpicos Rio...

Rio com todo o gás

O gás de rua é uma comodidade para os consumidores residenciais, uma opção para evitar o troca-troca de botijão todo mês. Está mais do que na hora, contudo, de ver o Gás Natural como mais do que isso, como uma oportunidade de diversificar as fontes baratas e confiáveis de energia. Para que o Estado do Rio se desenvolva a todo vapor, é essencial estimular a oferta de Gás Natural nas regiões que não são atendidas. Hoje, a rede atinge 10% das residências, na maioria em bairros ricos ou de classe média afluente.

Bem usado, vale a pena!

O anúncio pelo Governo Federal de medidas de incentivo à indústria coincide com um período de intenso debate sobre a conveniência e a viabilidade das políticas estaduais de investimentos. São Paulo, o estado mais rico e industrializado da Federação, puxa o coro das queixas, embora empresas paulistas também se beneficiem com mecanismos de outros estados.

A moda que não está no mapa

A moda que não está no mapa

A moda cresce de forma acelerada no Rio de Janeiro. A Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento informa que em 2011 o preço médio por quilo do produto exportado com o “selo Rio” foi quase duas vezes maior que o de São Paulo, o líder do país em empregos no segmento. O apelo da cidade, de suas belezas naturais, sua arquitetura, sua música, a criatividade e a simpatia de sua gente estão, de algum modo, presentes nas roupas fabricadas aqui.

Valorosa corporação

Reconhecida pela população como uma corporação de extremo valor e importância para a sociedade, o Corpo de Bombeiros recém-comemorou mais um aniversário (2 de julho) em meio a um momento marcante de sua história; uma fase de mudanças positivas obtidas por intermédio de uma comovente, e legítima, mobilização por melhorias salariais. Superada a fase mais turbulenta de reivindicações, o saldo que fica é a comprovação da enorme admiração que o povo da cidade do Rio tem para com a instituição, bem como as conquistas em relação à remuneração de seus integrantes.

Combate à corrupção

Combate à corrupção

O Brasil vive um momento singular. Economia pujante, altos índices de empregabilidade, acentuada redução da linha de pobreza, ascensão social das classes menos favorecidas, vultosos investimentos de grandes empresas nacionais e estrangeiras no País da Copa do Mundo e da Olimpíada, entre outras conquistas. Contudo, o Brasil emergente, que ganhou respeitabilidade mundo afora, enfrenta internamente um grave problema: a corrupção, que se alastra em diversos setores da sociedade quase que de forma endêmica.

Educação e Empreendedorismo

Após 15 anos de estabilidade econômica e programas que ajudaram a inserir milhões de brasileiros na classe C, o Brasil chega à sétima economia do mundo ainda com uma dívida social imensa a resgatar. Acredito que esse resgate só se dará se atacarmos duas frentes: investimento pesado em Educação e adoção de políticas de incentivo às pequenas e médias empresas.

Renovação da lei da moda

Renovação da lei da moda

O estado do Rio de Janeiro conta com 10 polos de moda, que agregam cerca de três mil empresas, gerando aproximadamente 51 mil empregos diretos, somente na indústria de transformação, e mais de 90 mil empregos em toda a cadeia produtiva. É um dos setores da economia fluminense que mais gera postos de trabalho e renda.

Páginas

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin