BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Audiência pública vai debater a criação de uma nova unidade de conservação ambiental

Audiência pública vai debater a criação de uma nova unidade de conservação ambiental

Encontro será dia 31 de março, no Theatro D. Pedro

Na próxima sexta-feira (31.03), o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), com o apoio da Coordenadoria do Meio Ambiente, vai realizar uma audiência pública para debater a criação de uma nova unidade de conservação estadual no município, que vai da Reserva Biológica Estadual de Araras até o Tinguá. O encontro acontece no Theatro D. Pedro, às 18h, e contará com a presença de representantes de instituições ambientais. Caso seja aprovado, o projeto vai abranger trechos da Serra da Estrela e da atual subida e descida da Serra, na BR-040, em um total de 4.611,59 hectares de vegetação.

O coordenador e futuro secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio, pediu a presença da população. “É importante a presença da população petropolitana no debate. Áreas como essa, de extensa de mata atlântica e com diversas nascentes de água, precisam ser preservadas. Caso o projeto seja aprovado, será encaminhado para a Assembleia Legislativa”, disse.

Entre os benefícios da nova unidade estão a oportunidade de visitação, recreação, interpretação, educação e pesquisa científica, com o estímulo do turismo na região, além de contribuir para o ordenamento da ocupação da região, evitando a urbanização do último fragmento de florestas nativas da Serra da Estrela.

“Sendo aprovada, garantimos que o restante de floresta nativa seja preservado, mantendo também as populações de animais e plantas nativas”, comenta Fred, explicando que a nova unidade está demarcada entre os municípios de Petrópolis, Duque de Caxias e Magé.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin