BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Novo secretário do Ambiente quer modernizar processo de licenciamento ambiental

Novo secretário do Ambiente quer modernizar processo de licenciamento ambiental

André Corrêa tomou posse em evento na sede da Firjan 

O novo secretário do Ambiente, André Corrêa, tomou posse em 14 de janeiro e anunciou que a transparência e modernização do licenciamento ambiental será uma das prioridades da sua gestão. A cerimônia foi realizada nesta tarde na sede da Firjan, no Centro, e contou com as presenças dos ministros do Ambiente, Izabella Teixeira, e das cidades, Gilberto Kassab; além do secretário  estadual de Desenvolvimento, Julio Bueno, e do prefeito Eduardo Paes.

- Pretendo me reunir uma vez ao mês com representantes da Procuradoria Geral  para aumentar a transparência do licenciamento ambiental. Outro desafio da secretaria será buscar Parcerias Público-Privadas e novos mecanismos para avançar com o saneamento e promover a  despoluição da Baía de Guanabara. Já estou conversando com a Cedae e seremos parceiros _ detalhou o secretário.

A ministra do Ambiente Izabella Teixeira falou que é fundamental que área ambiental volte a discutir a qualidade de vida das cidades.

- O Rio de Janeiro é um estado que vive da relação íntima da qualidade de vida com o meio ambiente. A discussão sobre o saneamento, tão bem colocada pelo secretário André Corrêa, deve ser feita mesmo. Sabemos que a questão é  de competência do Ministério das Cidades. Hoje nos comprometemos com o secretário de avançar e trabalhar em parceria - defendeu a ministra.

O ministro Kassab, por sua vez, elogiou a capacidade administrativa e  técnica do novo secretário do Ambiente.

-  Juntos, ministérios (das Cidades e do Ambiente)  e a Secretaria  do Ambiente, vamos avançar, cumprir  metas e o nosso dever - resumiu o ministro.

Representando o governador Luiz Fernando Pezão, o secretário de Desenvolvimento Julio Bueno Julio Bueno também elogiou a capacidade  gerenciamento de Corrêa.

- O André fará um trabalho excepcional e uma gestão focada no desenvolvimento sustentável - pontuou Bueno.

O prefeito Eduardo Paes disse que poucas pessoas têm a capacidade de articulação como faz o novo secretário.

- São poucos que conseguem este feito assim como deliberar tão bem  como André Corrêa faz - declarou o prefeito.

Fonte: Imprensa Oficial

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin