Notícias

Você está aqui

Inea acompanha remoção dos destroços de helicóptero que caiu na Reserva Extrativista Marinha de Itaipu, em Niterói

Inea acompanha remoção dos destroços de helicóptero que caiu na Reserva Extrativista Marinha de Itaipu, em Niterói

Nesta terça-feira (18/04), foram removidos os destroços do helicóptero que caiu na última quarta-feira na área da Reserva Extrativista (RESEX) Marinha de Itaipu, administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), na praia de Itacoatiara, Região Oceânica de Niterói.

 

O acidente ocorreu devido às fortes chuvas que atingiram a região. O piloto morreu e o bombeiro que estava a bordo da aeronave conseguiu sobreviver à queda e nadou até a praia.

 

Devido à ressaca, o mar acabou levando para a areia da praia os destroços da aeronave, que estava a duzentos metros da praia, no fundo do mar. A preocupação consistia no tanque do helicóptero, que se encontrava intacto, e que pudesse ocorrer o vazamento do combustível, causando danos na unidade de conservação.

 

Felizmente, técnicos do Serviço de Operações em Emergências Ambientais (SOPEA) e gestores da RESEX e do Parque Estadual da Serra da Tiririca, acompanharam a remoção dos destroços sem danos ao ambiente.

 

O Inea notificou a empresa Heli Rio Táxi Aéreo, que deverá realizar, em 15 dias, a retirada de todas as partes da aeronave que estavam na areia e, provavelmente, no fundo do mar, já que a cauda do helicóptero ainda não foi encontrada, evitando possíveis acidentes com banhistas.

 

Por Ascom SEA/Inea

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin