BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Limpa Rio melhora abastecimento de água em Paulo de Frontin

Limpa Rio melhora abastecimento de água em Paulo de Frontin

Ação do Inea traz esperança à população local

Gerenciadas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), as obras da DIRAM estão sendo executadas no açude do município de Paulo de Frontin, com o objetivo de melhorar o abastecimento de água da cidade.  A crise hídrica do Estado está sendo uma das principais preocupações do Secretário Estadual de Ambiente, André Corrêa, que com iniciativas como esta, vem recuperando os mananciais da região.

No açude, já foram executadas intervenções como o desassoreamento de 4.860 m³. Iniciada em agosto de 2015 e com previsão de término em dezembro, a obra está sendo muito bem vista pelos moradores locais.  Cerca de 4 mil pessoas dependem do abastecimento dessa água para sobreviver.

Segundo o Prefeito de Paulo de Frontin, Marco Aurélio Salgado, a obra está sendo um enorme ganho para a população. "A comunidade estava carente de abastecimento. O tratamento da água não estava compatível com o crescimento da população local. Mas com a nova estação da CEDAE e essa ação do Inea, mesmo com toda a crise hídrica que o país vem enfrentando, nosso problema estará resolvido", conclui o Prefeito.

Na opinião da representante da Associação de Moradores da região, Lucy da Silva Soares, a obra chegou na hora certa. "É um enorme prazer estarmos com as obras do Inea aqui. Não tínhamos água todos os dias. Isso agora vai mudar.”

Com a conclusão dessa obra, os bairros serão abastecidos diariamente, o que antes não acontecia. Segundo o chefe de serviço da CEDAE e também morador local, Ernesto Marques Laré, "Temos muito a agradecer ao Secretário André Corrêa, que fez questão de analisar nosso problema de perto. Graças ao Inea nossa situação vai melhorar. O açude estava assoreado sem ter ao menos 1 metro de lâmina d'água", desabafa o morador.

O açude desemboca no rio dos Macacos que, futuramente, também receberá intervenções em alguns pontos já vistoriados pela equipe do Inea.

O Programa Limpa Rio é executado pelo Inea em todo o Estado. A necessidade de uma intervenção é identificada a partir de solicitações de moradores, prefeituras e órgãos públicos. Essas ações reduzem o risco de inundações durante os períodos de enchentes, trazendo segurança para a população local. 

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin