BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Parque Estadual Cunhambebe promoveu atividades para a população neste sábado

Parque Estadual  Cunhambebe promoveu atividades para a população neste sábado

Caminhada pelo circuito ​de cachoeiras ​do Sahy contou com a participação de cerca de 50 pessoas

Caminhada ecológica pelo circuito de cachoeiras do Sahy e oficina de artesanato com material reciclável foram algumas das atividades oferecidas para a população pelo Parque Estadual Cunhambebe, administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), neste sábado (23/7), em Mangaratiba, na Região da Costa Verde. As atividades contaram com apoio das Prefeituras de Itaguaí e Mangaratiba.

“O nosso objetivo é atrair os visitantes. Queremos que a população se aproprie  dos parques”, destacou o secretário estadual do Ambiente, André Corrêa.

A feira de produtos agroecológicos de pequenos agricultores da Área de Proteção Ambiental (APA) Mangaratiba e a oficina de artesanato com materiais reutilizáveis abriram a programação.  No final da manhã, uma roda de conversa sobre produção agrícola e conservação da natureza contou com a participação de agricultores, de técnicos da Embrapa e alunos do Colégio Técnico em Agroecologia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) além da equipe do Parque Cunhambebe.

Na parte da tarde, o  destaque foi  a caminhada ecológica, que contou com a presença de cerca de 50 pessoas, pela trilha do Sahy, cujo percurso é repleto de poções e quedas d’água e termina no mirante do Sahy de onde se pode observar  a Baía de Sepetiba e o Vale do Rio Sahy.

O Parque Estadual do Cunhambebe foi criado pelo Decreto Estadual nº 41.358 de 13/06/2008. Tem área aproximada de 38 mil hectares, abrangendo partes dos municípios de Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis e Rio Claro.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin