BAIXE O MEU APP

Olá, faça seu login ou cadastre-se.

Você está aqui

Toneladas de detritos retirados do Canal da Cidade Alegria

Toneladas de detritos retirados do Canal da Cidade Alegria

Máquinas e pás carregadeiras começaram trabalho de limpeza do Canal Periférico da Cidade Alegria, beneficiando moradores de dez bairros

Aproximadamente 20 toneladas de detritos foram retirados ontem, 1, do Canal Periférico da Cidade Alegria, num trabalho que pode durar os próximos três meses. O Canal Periférico é estratégico para o fluxo de água da chuva e esgoto da região, e chegou a alagar diversas vezes por falta de manutenção adequada.

A ação é fruto de parceria iniciada no mês de março entre a Prefeitura de Resende e o INEA (Instituto Estadual do Ambiente). O vice-prefeito Geraldo da Cunha, que conseguiu a iniciativa com o apoio do deputado estadual André Corrêa, acompanhou a chegada das máquinas e o início dos trabalhos do Limpa Rio - programa de limpeza de rios e lagoas do Estado do Rio de Janeiro.

Os detritos do Canal Periférico são transportados em caminhões, sob autorização do INEA, e levados diretamente para o Aterro Verde de Resende, exclusivo para descarte de lixo proveniente da própria na natureza, incluindo galhos e folhas de podas de arvores.

Durante a apresentação do plano de trabalho de limpeza do Canal Periférico, no INEA, o município apontou ao secretário de Estado do Ambiente, André Corrêa, que a retirada dos entulhos e detritos vai beneficiar aproximadamente 50 mil pessoas. A ação vai garantir o bom serviço aos bairros Cidade Alegria, Morada do Contorno, Morada do Montanha, Mirante da Montanha, Mirante das Agulhas, Mirante da Serra, Boa Vista I e II, Casa da Lua, Contorno e Alegria II.

Para o presidente da Agência do Meio Ambiente de Resende - AMAR, Wilson Moura, que participará do dia a dia deste trabalho, a medida evita contaminações e é fundamental para evitar doenças e desequilíbrios.

Fonte: Ascom Prefeitura de Resende

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de