Notícias

Você está aqui

Plantio de mudas inicia comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente em Rio das Ostras e Macaé

Plantio de mudas inicia comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente em Rio das Ostras e Macaé

Inea lança programação que inclui mutirão de limpeza, circuito ecológico e visitas guiadas

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) promoverá uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, na Região dos Lagos. A programação inclui plantio de mudas, palestras com temática ambiental, mutirão de limpeza, visitas guiadas e caminhadas ecológicas. A maioria das ações será realizada nas unidades de conservação do Estado do Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira (1/06), o plantio de mudas vai abrir a Semana do Ambiente promovida pela Superintendência Regional do Inea de Macaé e Rio das Ostras, na Região dos Lagos.  O plantio de cem espécies nativas da Mata Atlântica será feito em um terreno cedido por uma empresa de tratamento de  resíduos, devidamente licenciada pelo Inea,  no município de  Macaé, e contará com a participação de cerca de 30 alunos da rede municipal da região.

Também na Região dos Lagos, o Parque Estadual da Costa do Sol e a Superintendência Lagos São João do Inea oferecerão vários atrativos para a população durante a Semana do Ambiente que começa nesta sexta-feira (3/6), às 9h, com um mutirão de limpeza na Ilha do Japonês, em Cabo Frio.

No sábado (4/6), haverá um circuito ecológico, onde os participantes percorrerão uma trilha com, aproximadamente, cinco quilômetros que atravessa a Serra das Emerências, no município de Búzios, uma das belezas naturais da unidade de conservação. Informações sobre inscrições pelo telefone (22) 2647 3466  ou pelo [email protected].

No domingo (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, equipes de guarda-parques do Inea e da Superintendência Lagos São João promoverão mutirão de limpeza na Praia Grande, em Arraial do Cabo.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin