BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Secretaria do Ambiente se reúne com Ministério Público de São Gonçalo para debater construção da primeira etapa do sistema esgotamento sanitário da Bacia do Rio Alcântara

Secretaria do Ambiente se reúne com Ministério Público de São Gonçalo para debater construção da primeira etapa do sistema esgotamento sanitário da Bacia do Rio Alcântara

Representantes da Secretaria de Estado do Ambiente reuniram-se, na última quarta-feira (3/8), com o Ministério Público de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, para debater a construção da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário da Bacia do Rio Alcântara, uma obra do Programa de Saneamento Ambiental dos Municípios do Entorno da Baía de Guanabara ( PSAM).

Na reunião, o subsecretário de Segurança Hídrica e Saneamento Ambiental da SEA, Antonio da Hora, apresentou o PSAM e ressaltou pontos importantes, como por  exemplo, a entrega de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Alcântara) que terá, em seu processo final de tratamento, um procedimento que devolverá à população água tratada para reuso.

Além disso, Antônio da Hora reforçou a amplitude das ações em curso no PSAM: instalação de 92 km de rede coletora, garantindo 47.400 novas ligações domiciliares à rede de esgoto, além da interligação de 30 mil domicílios com rede já existente à nova Estação de Tratamento – ETE Alcântara. Com a ETE Alcântara em operação, 1.200 litros por segundo de esgoto in natura (o equivalente a 41 piscinas olímpicas cheias diariamente) deixarão de ser lançados nos Rios Mutondo e Alcântara, que deságuam na Baía de Guanabara.

Participaram da reunião a promotora Renata Nem, o coordenador executivo do PSAM, Márcio Melo, e o coordenador de obras do PSAM, Marco Aurélio Porto. Representantes das comunidades impactadas pelas atividades do PSAM puderam acompanhar o encontro e esclarecer suas dúvidas ao final.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin