Olá, faça seu login ou cadastre-se.

Você está aqui

Unidade de Policiamento Ambiental será inaugurada em Cabo Frio nesta sexta-feira

Unidade de Policiamento Ambiental será inaugurada em Cabo Frio nesta sexta-feira

Quando: Sexta-feira (7/4); às 9 horas

Onde: Parque Municipal Dormitório das Garças

A Região dos Lagos vai ganhar uma Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm). A nova unidade será inaugurada, nesta sexta-feira (7/4), no município de Cabo Frio, atendendo uma antiga reivindicação de moradores e ambientalistas da região.

A UPAm irá atender toda a Região dos Lagos, principalmente os municípios abrangidos pelo Parque Estadual da Costa do Sol, administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea): Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Saquarema e São Pedro da Aldeia.

Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a Polícia Militar, a Prefeitura de Cabo Frio que cedeu parte das instalações do Parque Municipal Dormitório das Garças, no Porto do Carro, para instalação da Unidade de Policiamento Ambiental e o Inea que fez obras de melhoria no local.

As UPAms têm como objetivo combater crimes ambientais como invasões em áreas de preservação permanente (APP), caça de animais silvestres e extração ilegal de palmito na unidade, que protege áreas de costões rochosos, restinga, mangue e vegetação de Mata Atlântica.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de