Olá, faça seu login ou cadastre-se.

Você está aqui

Córrego de Pinheiral recebe serviço de dragagem e desassoreamento

Córrego de Pinheiral recebe serviço de dragagem e desassoreamento

A parceria firmada entre a prefeitura de Pinheiral e a Secretaria de Estado do Ambiente começou a render frutos. O córrego Palmeiras, que é um afluente do Rio Paraíba do Sul, começou a receber o serviço de dragagem e desassoreamento. A ação tem como objetivo retirar lixo, lama e esgoto do córrego, além da prevenção contra enchentes e melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram nas proximidades.

O serviço começou na última quinta-feira, dia 11, menos de um mês após o prefeito Ednardo Barbosa (PMDB) e a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, terem recebido na cidade o ex-deputado e ex-prefeito de Valença, Luiz Antônio Corrêa, representando o secretário de Estado do Ambiente licenciado, deputado estaudal André Corrêa. O encontro aconteceu no último dia 20 de abril. Na data foi realizada uma visita em vários pontos do córrego, entre os bairros Rolamão e Palmeiras, para que ações como essa pudessem ser desenvolvidas no município.

Segundo o coordenador de Ambiente, da Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira, o serviço tem previsão de ocorrer nos próximos três meses e será realizado em toda a extensão do córrego.

– Durante a limpeza será retirado todo tipo de material que esteja obstruindo a passagem das águas, como sedimentos, galhos, lixos e entulhos, para que o curso do rio flua com normalidade, diminuindo o risco de alagamentos em período de chuvas. O serviço será de grande relevância para a população – afirmou.

Fonte: Diário do Vale: http://diariodovale.com.br/cidade/corrego-de-pinheiral-recebe-servico-de...

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de