BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Área da Ponte do Gote vai passar por nova limpeza a partir desta 4ª

Área da Ponte do Gote vai passar por nova limpeza a partir desta 4ª

A intenção é baixar o nível da Lagoa de Cima, Lagoa Feia e Rio Ururaí, diminuindo o alagamento de localidades ainda afetadas

O Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH BPSI) se reuniu nessa segunda-feira (26), em Canal das Fechas, para avaliar a drenagem da água que vem do Imbé e deságua no mar. Com a aprovação do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), ficou definido que será feita novamente a limpeza no entorno dos pilares da Ponte do Gote para retirada de moitas que dificultam a passagem de água. A intenção é baixar o nível da Lagoa de Cima, Lagoa Feia e Rio Ururaí, diminuindo o alagamento de localidades ainda afetadas.

Os trabalhos serão iniciados nesta quarta-feira (28). Na ação serão utilizados uma máquina long reach —  draga com braço de 17 metros — e um caminhão-prancha, ambos cedidos pelo programa Limpa Rio, da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA). A decisão foi tomada em conjunto pelo Comitê com a presença do Inea, Associação Fluminense dos Produtores de Cana (Asflucan) e Grupo de Trabalho sobre Comporta da Baixada, além da secretaria de Desenvolvimento Ambiental e a Defesa Civil. O coordenador da Defesa Civil, Major Edison Pessanha, explica que a intenção é reduzir o nível da lagoas e rios.

— A reunião foi no local para vermos como está a vazão nas quatro comportas abertas no Canal das Flechas e ainda o que está dificultando a drenagem com maior rapidez. Após esta ação, veremos a necessidade de abertura de mais comportas ou não. A ideia é baixar a cota da Lagoa Feia em quatro metros porque temos que ter o cuidado de não secar a lagoa e comprometer a atividade pesqueira — explicou.

Em dezembro do ano passado, o trabalho foi realizado pela Superintendência Municipal de Agricultura e Pecuária (SMAP) em parceria com o Secretaria Estadual do Ambiente (SEA).

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin

Erro | Deputado Estadual André Corrêa - RJ

Erro

Menssagem de erro

Não foi possível enviar e-mail. Contate o administrador do site se o problema persistir.×
Ocorreu um erro inesperado no site. Por favor tente novamente mais tarde.