BAIXE O MEU APP

Olá, faça seu login ou cadastre-se.

Você está aqui

Canal da Vila Esperança, em São João da Barra, passa por limpeza

Canal da Vila Esperança, em São João da Barra, passa por limpeza

Iniciativa é uma parceria do programa Limpa Rio com a Secretaria de Estado do Ambiente de SJB

(Gabriela Hintz)

O trabalho de limpeza, remoção de vegetação e desobstrução dos canais, realizado pela Secretaria de Estado do Ambiente, por meio do Programa Limpa Rio, do Inea, e com o apoio da Prefeitura de São João da Barra, prossegue no bairro da Vila Esperança, no distrito de Atafona. A ação, que já foi finalizada no canal do Trapiche, no centro da cidade, continua também no canal São Bento, próximo a Barcelos.

Segundo a subsecretária de Meio Ambiente, Joice Pedra, a ação visa revitalizar e melhorar o fluxo e a qualidade da água do canal, contribuindo para o aumento da reprodução de peixes e também promovendo a educação ambiental.

“Buscamos orientar a população quanto à importância de manter a limpeza dos canais para o equilíbrio do ecossistema, evitando também a propagação de vetores causadores de doenças, como o mosquito aedes aegypti”, salientou.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, Alex Firme, parabenizou a Secretaria pelo trabalho de limpeza e revitalização do canal da Vila Esperança.

"Essa ação teve início a partir de uma reunião que participamos na época junto com o deputado estadual André Corrêa e a prefeita Carla Machado, na Secretaria de Ambiente do Estado”, lembrou.

Fonte: Ascom da Prefeitura de SJB.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de