BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Canal da Vila Esperança, em São João da Barra, passa por limpeza

Canal da Vila Esperança, em São João da Barra, passa por limpeza

Iniciativa é uma parceria do programa Limpa Rio com a Secretaria de Estado do Ambiente de SJB

(Gabriela Hintz)

O trabalho de limpeza, remoção de vegetação e desobstrução dos canais, realizado pela Secretaria de Estado do Ambiente, por meio do Programa Limpa Rio, do Inea, e com o apoio da Prefeitura de São João da Barra, prossegue no bairro da Vila Esperança, no distrito de Atafona. A ação, que já foi finalizada no canal do Trapiche, no centro da cidade, continua também no canal São Bento, próximo a Barcelos.

Segundo a subsecretária de Meio Ambiente, Joice Pedra, a ação visa revitalizar e melhorar o fluxo e a qualidade da água do canal, contribuindo para o aumento da reprodução de peixes e também promovendo a educação ambiental.

“Buscamos orientar a população quanto à importância de manter a limpeza dos canais para o equilíbrio do ecossistema, evitando também a propagação de vetores causadores de doenças, como o mosquito aedes aegypti”, salientou.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, Alex Firme, parabenizou a Secretaria pelo trabalho de limpeza e revitalização do canal da Vila Esperança.

"Essa ação teve início a partir de uma reunião que participamos na época junto com o deputado estadual André Corrêa e a prefeita Carla Machado, na Secretaria de Ambiente do Estado”, lembrou.

Fonte: Ascom da Prefeitura de SJB.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin