BAIXE O MEU APP

Olá, faça seu login ou cadastre-se.

Você está aqui

Prefeitura de Bom Jardim discute criação de Parque Municipal

Prefeitura de Bom Jardim discute criação de Parque Municipal

O teatro do Galpão Cultural de Bom Jardim foi escolhido para abrigar uma consulta pública, a fim de criar uma unidade de conservação intitulada Parque Municipal Natural de Bom Jardim, na mesma área do Horto Florestal da cidade. Coube ao Secretário de Projetos Especiais, Jackson Vogas, apresentar aos participantes as diretrizes deste plano ecossistêmico. Diante do contexto apresentado, não houve nenhuma refutação por parte dos integrantes da assembleia.

O projeto ainda terá de passar pela Câmara Municipal para ser aprovado. Com a aceitação da Casa Legislativa, a proposta seguirá para o governo do Estado. Após a legalização desta iniciativa ambiental, uma das discuções será a criação de um conselho gestor e definição de plano de manejo, para área que abrange cerca de 58.000 hectares, com predominância da Mata Atlântica.

Uma das vantagens da fundação do Parque Municipal será a arrecadação do ICMS Verde no município.

Além de Secretários Municipais e Vereadores, compareceu ao encontro o prefeito de Bom Jardim, Antonio Gonçalves , o superintendente do INEA Fernando Marias e Fernanda coordenadora do projeto . O evento contou também com representantes da SEA - Secretaria Estadual do Ambiente: Fernando Matias (Superintendente de biodiversidade), Renata Lopes (programa Pro UC) e Luiz Antônio Corrêa (Programa Limpa Rio - Inea, Pai e representante do Deputado Estadual André Corrêa).
 

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de