Notícias

Você está aqui

SEA e Inea vistoriam obra de saneamento em São Gonçalo que vai beneficiar 520 mil pessoas

Projeto prevê estação de tratamento, redes e ligações domiciliares para 17 mil casas

O subsecretário de Segurança Hídrica e Saneamento Ambiental da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), Antônio da Hora, e o diretor de Recuperação Ambiental do INEA, Marco Aurélio Porto, realizaram nesta quinta-feira (19/11) uma visita técnica à obra do Sistema de Esgotamento Sanitário de Alcântara, em São Gonçalo.
 
Em conjunto com a equipe do Programa de Saneamento Ambiental dos Municípios do Entorno da Baía de Guanabara (PSAM), o Subsecretário e o Diretor percorreram trechos da obra, que está sendo realizada em sete ruas (em 54 já houve intervenções) do bairro Trindade. A conclusão da obra está prevista para dezembro de 2019.
 
A implantação do sistema de saneamento vai beneficiar 520 mil pessoas e reduzir em 2,4 mil litros por segundo o volume de esgoto despejado in natura nas águas da Baía de Guanabara. Por ano, isso significa evitar o lançamento de 75 bilhões de litros , o equivalente a 30 mil piscinas olímpicas cheias de esgoto sem tratamento.
 
O sistema inclui a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Alcântara, uma rede coletora de 97 quilômetros de extensão, uma nova Estação, duas elevatórias de grande porte e oito elevatórias de pequeno porte, além de interligações à rede de esgotamento sanitário em mais de 17 mil casas.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin