BAIXE O MEU APP

Olá, faça seu login ou cadastre-se.

Você está aqui

Inea inicia projeto de recuperação do manguezal de Tubiacanga, na Ilha do Governador

Inea inicia projeto de recuperação do manguezal de Tubiacanga, na Ilha do Governador

RIO — Depois de anos de degradação, o manguezal de Tubiacanga começou a ganhar uma cara nova. Desde o fim do ano passado, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) vem fazendo um trabalho de recuperação na área, que tem aproximadamente 14 quilômetros de extensão. O projeto tem um investimento de R$ 2,5 milhões, com previsão para ser concluído em dois anos. Além da limpeza, ele inclui o plantio de 15 mil mudas de espécies nativas. Trata-se de uma condicionante do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Inea e a Empresa Chevron.

 

Mais de 67 toneladas de lixo já foram retirados do local. Além de garrafas PET e pneus, foram retirados, também, sofás, geladeira e até uma televisão. A equipe de limpeza montou um “escritório” ao ar livre com o material para chamar a atenção sobre o problema.

 

— O objetivo foi chamar a atenção das pessoas e levá-las à reflexão sobre a importância de dar destinação correta ao seu lixo. As peças ficaram expostas por um tempo e depois tiveram destinação ambientalmente adequada — diz Daniel Fabrício, coordenador do projeto pelo Inea.

 

Por Gabriel Menezes

Fonte: O Globo - https://oglobo.globo.com/rio/bairros/inea-inicia-projeto-de-recuperacao-...

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de