BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Inea inicia projeto de recuperação do manguezal de Tubiacanga, na Ilha do Governador

Inea inicia projeto de recuperação do manguezal de Tubiacanga, na Ilha do Governador

RIO — Depois de anos de degradação, o manguezal de Tubiacanga começou a ganhar uma cara nova. Desde o fim do ano passado, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) vem fazendo um trabalho de recuperação na área, que tem aproximadamente 14 quilômetros de extensão. O projeto tem um investimento de R$ 2,5 milhões, com previsão para ser concluído em dois anos. Além da limpeza, ele inclui o plantio de 15 mil mudas de espécies nativas. Trata-se de uma condicionante do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Inea e a Empresa Chevron.

 

Mais de 67 toneladas de lixo já foram retirados do local. Além de garrafas PET e pneus, foram retirados, também, sofás, geladeira e até uma televisão. A equipe de limpeza montou um “escritório” ao ar livre com o material para chamar a atenção sobre o problema.

 

— O objetivo foi chamar a atenção das pessoas e levá-las à reflexão sobre a importância de dar destinação correta ao seu lixo. As peças ficaram expostas por um tempo e depois tiveram destinação ambientalmente adequada — diz Daniel Fabrício, coordenador do projeto pelo Inea.

 

Por Gabriel Menezes

Fonte: O Globo - https://oglobo.globo.com/rio/bairros/inea-inicia-projeto-de-recuperacao-...

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin