BAIXE O MEU APP

Olá, faça seu login ou cadastre-se.

Você está aqui

Arraial do Cabo recebe caminhão de coleta seletiva

Arraial do Cabo recebe caminhão de coleta seletiva

Escrito por Thaiany Pieroni

Nesta sexta-feira, 08, Arraial do Cabo recebeu um caminhão de coleta seletiva. O município cabista é o segundo da Região dos Lagos a receber o veículo, que faz parte do Programa Coleta Seletiva Solidária (PCSS) do Estado do Rio de Janeiro. A primeira cidade da Região a receber um caminhão foi Búzios, no dia 25 de maio.

A cerimônia de entrega do caminhão foi realizada em frente a Prefeitura cabista e contou com a presença de vários representantes de setores públicos da cidade e também de integrantes do INEA. O evento também contou com a presença do prefeito, Renatinho Viana, e do Deputado Estadual, André Corrêa.

Na ocasião, o Deputado André Corrêa falou sobre a importância do projeto para a cidade. “Estou muito feliz por estar aqui porque com o programa de coleta seletiva todo mundo sai ganhando, principalmente por causa do custo do lixo, que diminui muito e em um município como Arraial, priorizar o Meio Ambiente, significa gerar emprego e renda”, afirmou o deputado, que sugeriu também que o projeto seja implantado primeiramente nas escolas.

O Programa Coleta Seletiva Solidária (PCSS) do Estado do Rio de Janeiro é uma das iniciativas que compõem o Pacto pelo Saneamento. Realizado com recursos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental (Fecam), o PCSS é executado pelo Instituto Estadual de Ambiente (Inea), co-executado pelo CEADS/UERJ (Centro de Estudo Ambientais e Desenvolvimento Sustentável da Universidade do Estado do Rio de Janeiro), e conta com a parceria da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Seeduc).

O objetivo do Programa é promover o desenvolvimento de políticas públicas municipais para a gestão integrada de resíduos sólidos. Através de assessoria, o PCSS instrumentaliza os municípios e órgãos públicos estaduais para implantação de Programas de Coleta Seletiva Solidária, em atenção às leis e às normas ambientais, através do planejamento participativo, da educação ambiental e do controle social, com reconhecimento, inclusão, valorização e protagonismo da categoria dos catadores de materiais recicláveis.

Fonte: Clique Diário - https://cliquediario.com.br/cidades/arraial-do-cabo-recebe-caminhao-de-c...

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de