BAIXE O MEU APP

Olá, faça seu login ou cadastre-se.

Você está aqui

Operação conjunta é realizada para coibir invasões nos distritos de Arraial do Cabo

Operação conjunta é realizada para coibir invasões nos distritos de Arraial do Cabo

Cerca de 20 homens participaram da ação nos bairros Caiçara e Sabiá

A Secretaria de Meio Ambiente de Arraial do Cabo participou nesta quinta-feira (17), de uma ação conjunta entre o Comando de Polícia Ambiental, Polícia Militar, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca). O objetivo foi coibir as invasões que tem se tornado constantes, nas áreas de preservação ambiental nos distritos da cidade. 

Cerca de 20 homens participaram da operação, além de nove carros de diversos órgãos. As equipes contaram ainda com o apoio de um helicóptero, que sobrevoou toda a área fiscalizada. De acordo com o secretário de Meio Ambiente Márcio Croce, os agentes fizeram o levantamento da área procurada pelos invasores, além de verificar o número de casas que já estão sendo construídas, para que o pedido de demolição seja feito pela justiça. "As pessoas que estão desmatando as áreas protegidas, estão cada vez mais ousadas, até mesmo impedindo a ação dos órgão de proteção. A intervenção do Estado se fez necessária para que a situação não fique pior, uma vez que funcionários dos município já foram ameaçados durante rondas nos pontos devastados", afirmou o secretário. 

Na semana passada a Polícia Ambiental esteve no Caiçara para realizar uma fiscalização de rotina, mas houve tumulto, o que impediu a entrada dos policiais na localidade. 

A Região dos Lagos aprensetou reforçou na sua fiscalização ambiental com a inauguração da 8ª UPAM, projeto do então secretário, deputado estadual André Corrêa.
 

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de