Olá, faça seu login ou cadastre-se.

Você está aqui

Polícia Ambiental flagra terraplanagem irregular em Miracema

Polícia Ambiental flagra terraplanagem irregular em Miracema

Na tarde desta quinta-feira (27), militares da Unidade de Polícia Ambiental da Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm), foram até a Avenida Luiz Fernandes Linhares, no bairro Boa Vista em Miracema para verificar uma denúncia de crime ambiental.

No local, que pertence a uma empresa de congelados do município, foi constatado estar sendo realizado, em uma área de aproximadamente 12.000 m², um serviço de terraplanagem com aterro e supressão de vegetação em estágio inicial e médio de regeneração para a construção de armazéns de estocagem de produtos alimentares de câmaras frias, com  utilização de uma máquina do tipo motoniveladora, um rolo compactador, um trator e um caminhão pipa.

Em contato com o engenheiro responsável pela obra, o mesmo apresentou uma licença ambiental simplificada onde consta que o volume de terra para o aterro deveria ser obtido de área ambiental legalizada, porém foi verificado que estaria vindo de uma propriedade próxima com cerca de 3.500 m³ de preservação permanente, por estar menos de 30 metros do curso de água. Uma retroescavadeira, uma escavadeira e dois caminhões caçamba estavam no local para retirada da terra e o encarregado não apresentou autorização para a realização da atividade.

Baseados na lei de Crimes Ambientais os envolvidos foram levados para a 137 DP onde foi feito o Registro de Ocorrência e uma perícia foi solicitada para o local.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de