Notícias

Você está aqui

Programas de transferência de renda tiram 1,5 milhão de pessoas da miséria

Rio é o único estado a cumprir meta de superação da pobreza extrema fixada pela União

O Rio de Janeiro comemora mais um importante avanço na redução da desigualdade social: é o único estado da federação a cumprir a meta de superação da pobreza extrema no País. Em 26 de abril de 2012, o governador Sérgio Cabral recebeu a presidente Dilma Rousseff no Palácio Guanabara para celebrar a retirada de 1,5 milhão de pessoas da miséria, através da integração dos programas de transferência de renda oferecidos pelas três esferas de governo: Bolsa Família, Renda Melhor e Cartão Família Carioca.

Líder do governo na Alerj, o deputado André Corrêa articulou na Casa a rápida aprovação da mensagem do governo que criou os programas Renda Melhor e renda Melhor Jovem.

Áudio – ANDRÉ CORRÊA comenta aprovação do Renda Melhor

Lançado em 2011, inicialmente em Japeri, Belford Roxo, São Gonçalo e Magé, o Rio Sem Miséria – do Governo do Estado – chegou a 52 municípios fluminenses em 2012, atendendo a um milhão de pessoas. Para isso, o investimento estadual é de R$ 250 milhões por ano. Já na capital fluminense, 500 mil pessoas são atendidas pelo Cartão Família Carioca, programa da Prefeitura do Rio.

- Nós estamos vivendo um momento no Brasil de celebração dos avanços sociais. E o Rio de Janeiro também vive um grande momento e foi o estado que mais recebeu investimentos nacionais e estrangeiros. Por isso, hoje é um dia de comemoração. Nós não estamos ajudando só as famílias, mas também a economia das cidades, com a maior circulação de dinheiro - disse o governador Sérgio Cabral.

O Rio Sem Miséria tem como objetivo aumentar a renda das famílias que vivem em situação de extrema pobreza, oferecendo dignidade, além de incentivar os jovens pobres a concluírem o Ensino Médio. E as famílias beneficiadas já sentem no dia a dia a diferença que essa complementação de renda faz.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin